Al-Nassr supera comodismo e pênalti perdido de CR7 para vencer jogo para cumprir tabela
Com o resultado, o Al-Nassr segue na 4ª posição, com 67 pontos, a um do Al-Qadisiya, 3° colocado. O Al-Khaleej é o 10° colocado, com 37 pontos, podendo terminar a temporada uma posição acima da atual.
Confira a classificação da Liga Saudita
Em boa parte do torneio, o objetivo dos gigantes sauditas era o título ou, no máximo, uma presença no G3. Mas o título da Champions Asiática, conquistado pelo Al-Ahli, fez o país já ter uma das três vagas garantidas na próxima edição do torneio continental, com apenas campeão e vice marcando presença na competição internacional.
Desta forma, o Al-Nassr entrou em campo para cumprir tabela, ficando longe do título e também sem chances de brigar por vaga na Champions.
Na última rodada, o Al-Nassr enfrenta o Al-Fateh, fora de casa, na segunda (26). O Al-Khaleej enfrenta, em casa, no mesmo dia, o Al-Okhdood.
Veja os detalhes de Al-Nassr x Al-Khaleej

Desinteresse do Nassr dentro de casa
O primeiro tempo do Al-Nassr foi moroso e arrastado. Em muitos momentos, o time de Cristiano Ronaldo passou a impressão de quase nenhum interesse, longe de ter a intensidade de outros momentos da temporada quando ainda tinha chances de título.
Durán e CR7 tiveram chances, que foram desperdiçadas contra um time de meio de tabela, sem qualquer pretensão nesta reta final de temporada.

Pênalti perdido, dupla trave e frustração
No segundo tempo, CR7 teve chance de abrir o placar em penalidade aos 21 minutos, chutando rasteiro e tirando um pouco mais do que devia, com a bola beijando a trave e saindo pela linha de fundo.
O português voltou a acertar a trave em finalização por baixo, não escondendo a revolta por perder boas chances de gol.

Quem tirou o zero do placar foi Jhon Durán, de cabeça, aos 30 minutos, fazendo o Al-Nassr confirmar seu favoritismo mas passando longe do brilho e empolgação de outros jogos, apesar do elenco estrelado à disposição.
Nos acréscimos, Cristiano Ronaldo fez o dele, agora em cobrança de pênalti convertida, sem deixar de deixar o gramado se lamentando, sabendo que poderia estar ainda mais perto do sonhado gol 1.000. Este foi o 935° gol na carreira, o 24° na atual edição da Saudi Pro League.