Alemanha vira sobre Itália com 2 gols de cabeça e abre vantagem nas quartas da Nations

Alemanha vira sobre Itália com 2 gols de cabeça e abre vantagem nas quartas da Nations

Alemanha vira sobre Itália com 2 gols de cabeça e abre vantagem nas quartas da Nations

Eduarda Farias
Alemanha virou sobre Itália no segundo tempoGiuseppe Maffia / NurPhoto / NurPhoto via AFP
A Alemanha venceu a Itália por 2 a 1 nesta quarta-feira (20), no San Siro, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga das Nações da UEFA. Em uma virada no segundo tempo, os gols de cabeça de Tim Kleindienst e Leon Goretzka garantiram a vitória dos visitantes.

Os alemães voltaram inspirados do vestiário, com destaque para o capitão Joshua Kimmich. O jogador do Bayern de Munique deu as duas assistências que definiram o confronto e recebeu a nota mais alta do Flashscore — 9,1.

Confira a classificação da Liga das Nações

Kleindienst entrou em campo no segundo tempo e igualou o placar para a seleção de Julian Nagelsmann aos três minutos. Em sua primeira participação, recebeu o levantamento de Kimmich e cabeceou sem chances para Donnarumma. Aos 31 minutos, o capitão cobrou o escanteio e Goretzka virou.

Os vencedores tiveram 59% de posse de bola. Apenas uma jogada bem construída da Itália conseguiu superar a defesa dos visitantes, aos nove minutos de jogo, com Sandro Tonali.

Veja os detaques de Itália 1×2 Alemanha

O jogador do Newcastle recebeu um passe de Matteo Politano e fez o único gol do primeiro tempo. Após o intervalo, a Azzurra não manteve a potência no ataque, de quatro chutes no gol contra um da adversária, e foi superada por uma Alemanha renovada.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Jogo de volta

A Itália precisa vencer por um gol de diferença para levar o jogo de volta à prorrogação, e por dois ou mais para avançar. Caso contrário, a Alemanha se classifica para enfrentar o vencedor de PortugalDinamarca. A decisão da vaga é no domingo (23), no Signal Iduna Park, em Dortmund, às 16h45 (horário de Brasília).

Link Original

Deixe um comentário