Alisson comemora “melhor atuação da carreira” em noite histórica de vitória do Liverpool sobre o PSG pela Champions League
O Liverpool saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0 de um duelo eletrizante contra o Paris Saint-Germain, disputado nesta quarta-feira (5), no Parc des Princes, e largou na frente na disputa por uma vaga nas quartas de final da Champions League. E grande parte desse triunfo deve ser creditado a Alisson, já que o goleiro brasileiro teve uma noite histórica, fazendo várias defesas com um grau altíssimo de dificuldade.
Dentre as 12 finalizações do PSG no gol, teve defesa cara a cara em chute de dentro da área de Dembélé, arremates de Kvaratskhelia, ponte no ângulo para salvar a batida de Doué e ainda outras duas em finalizações de fora da área de Kvara.
Para completar o roteiro perfeito, aos 41 minutos do segundo tempo, Alisson ainda iniciou a jogada do gol do triunfo, na única finalização do Liverpool no jogo. Foi dele o lançamento para Darwin Núñez, que superou Marquinhos pelo alto e acionou Harvey Elliott. O britânico, que havia acabou de entrar na vaga da Salha, invadiu a área e bateu no cantinho, dando aos Reds a vantagem do empate na partida de volta, na próxima terça (11), no Anfield.
Após a partida, Alisson celebrou sua performance e destacou a importância do jogo: “Já vivi momentos históricos em todos esses anos aqui no Liverpool, mas, hoje, sem dúvida, acho que foi o a atuação com mais defesas complicadas durante os 90 minutos. Acredito que essa foia melhor atuação da minha carreira. E tudo se torna ainda mais importante e especial porque pude ajudar o Liverpool a sair com a vitória e a levar uma pequena vantagem para o jogo de volta, na nossa casa”, afirmou o arqueiro, eleito o melhor homem em campo pela UEFA.
“Agradeço a Deus por ter ajudado a equipe com grandes defesas, fica até difícil eleger qual foi a mais difícil. Ao mesmo tempo, serve de alerta para o jogo de volta. Por mais que tenhamos vencido, temos que ter ciência de que precisaremos melhorar muito para semana que vem se quisermos confirmar a classificação e continuar na luta pelo título. O time do PSG é muito bom, é uma equipe que cuida da bola, que tem bastante a posse e muita qualidade. O time conta com jogadores bem técnicos e que criam várias situações de gol durante todo o jogo. Hoje, nós nos seguramos e vencemos. Mas na nossa casa, precisamos impor o nosso ritmo de jogo e voltar a manter a nossa performance com intensidade”, completou.
Além das defesas decisivas, Alisson mostrou liderança dentro de campo, orientando a defesa e sendo peça fundamental na construção das jogadas desde a saída de bola, reafirmando o seu bom momento e aumentando a confiança dos companheiros e da torcida nos próximos desafios do Liverpool. Na atual temporada, o camisa 1 já atuou 26 vezes, sofreu apenas 20 gols (média de 0,76 por partida) e ficou 12 vezes sem ser vazado.
E para ficar por dentro de todos os placares ao vivo, visite o site do 365Scores! Lá você encontra todos os jogos de hoje, tabela de classificação e mais!
Ricardo Rocha no Basticast
Quem conhece o Romário, sabe que quando ele tá inspirado grandes feitos acontecem. Não foi diferente em 1993, no jogo contra o Uruguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Romário estava afastado da Seleção por se desentender com Zagallo e, antes da partida decisiva contra o Uruguai, Romário falou para Ricardo Rocha que iria acabar com o jogo. Dito e feito. Brasil 2×0 Uruguai, com dois gols do baixinho Romário, caneta, lençol e a classificação para a Copa de 94, que trouxe o Tetracampeonato para a seleção brasileira e grande destaque para Romário nas tvs.