Amorim balança no United mesmo com avanço na Liga Europa?

Amorim balança no United mesmo com avanço na Liga Europa?


Rúben Amorim balança no cargo do United mesmo com avanço na Europa League

O alerta está aceso para Rúben Amorim no Manchester United. O técnico, contratado há quase seis meses para tentar mudar os anos recentes de crises e resultados decepcionantes, anda em uma corda cada vez mais fina em Trafford.

Segundo o jornal inglês “Mirror”, o lusitano recebeu uma aproximação da diretoria dos Red Devils, que lhe deu um prazo de cinco a seis partidas para mudar o panorama da equipe. Em caso de estagnação do desempenho, urge uma possibilidade de demissão com menos de meio ano na área técnica do “Teatro dos Sonhos”.

O primeiro passo para se manter no clube foi dado nesta quinta-feira. Os comandados do português conseguiram uma virada histórica diante do Lyon, na Europa League, em confronto de 120 minutos que terminou em 5 a 4 para os ingleses, e avançaram à semifinal da competição europeia. Um título que pode ajudar a sustentar Amorim no cargo pelo menos até o fim de 2024-25.

Manchester United x Lyon - Rúben Amorim

Rúben Amorim chegou ao United após a demissão de Erik ten Hag, sendo anunciado no primeiro dia de novembro do último ano. A badalação de sua contratação se deve ao ótimo trabalho realizado no Sporting, campeão da última Liga Portugal sob a batuta do artilheiro Viktor Gyökeres.

➡️ Ex-United fala sobre quase ida ao Real Madrid: ‘Minha família decidiu’

Entretanto, em campo, as expectativas não se cumpriram. Amorim se envolveu em polêmicas, como o afastamento repentino de Marcus Rashford – emprestado ao Aston Villa na janela do inverno europeu -, e não conseguiu imprimir sua filosofia em Old Trafford, impulsionado pelo mau momento financeiro. A troca de gestão, com a venda do clube por parte da família Glazer ao bilionário Jim Ratcliffe, também bagunçou a estrutura interna e levou a mais dificuldades em um projeto a longo prazo.



Original Link

Deixe um comentário