Ancelotti cai? Veja retrospecto de técnicos do Real eliminados nas quartas de Champions
Técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti está pressionado, principalmente por conta da eliminação nas quartas de final da Champions League. No entanto, o comandante não é o primeiro treinador a cair precocemente com a equipe merengue no principal torneio da Europa.
Apesar de ter vencido duas Ligas dos Campeões dois Campeonatos Espanhóis em sua segunda passagem pelo Real Madrid, Ancelotti vê um retrospecto negativo de quem o precedeu e caiu nas quartas de final da competição da Uefa. Nos últimos 35 anos, os merengues foram eliminados quatro vezes nesta altura da Champions League, e o Lance! detalha o que aconteceu com cada treinador.
Na temporada 1990/1991, Di Stefano assumiu o Real Madrid no meio da temporada substituindo John Toshack. No entanto, o argentino não resistiu a eliminação para o Spartak Moscou nas quartas de final da Champions League após uma derrota por 3 a 1 no Santiago Bernabéu e foi demitido em seguida. Radomir Antic assumiu a equipe no lugar do ídolo.
Em 1995/1996, Arsenio Iglesias assumiu o Real Madrid em janeiro de 1996 após a demissão de Jorge Valdano. O interino foi eliminado para a Juventus pelo placar agregado de 2 a 1 nas quartas de final da Champions League, mas comandou o clube merengue até o fim da temporada. No entanto, o espanhol não permaneceu, e Fábio Capello foi contratado.
Em 1998/1999, John Toshack retornou ao Real Madrid para substituir o holandês Guus Hidink e encarou o Dínamo Kiev pelo jogo de ida das quartas de final de Champions em sua segunda partida. O britânico foi eliminado após a derrota no duelo de volta por 2 a 0, mas se manteve no cargo e chegou a iniciar a temporada seguinte. No entanto, o galês foi demitido em novembro de 1999.
Por fim, Carlos Queiroz foi contratado para dirigir o Real Madrid em 2003/2004 e conseguiu ter um bom início com a conquista da Supercopa da Espanha. No entanto, o português foi eliminado na Liga dos Campeões de forma surpreendente para o Monaco e foi demitido ao fim da temporada.