Ancelotti, do Real Madrid, ameaça La Liga: ‘Última vez que jogamos’

Ancelotti, do Real Madrid, ameaça La Liga: ‘Última vez que jogamos’

Ancelotti ameaça La Liga após vitória do Real Madrid: ‘Última vez que jogamos’

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, falou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Villarreal, neste sábado (15), por La Liga. O Italiano protestou contra a decisão da organização de manter o horário e dia da partida, prometendo, inclusive, não entrar mais em campo caso isso se repita.

 

– Temos que agradecer a esses jogadores, que fizeram um esforço tremendo desde o dia 3 de janeiro até hoje. Principalmente hoje, acho que é a última vez que vamos fazer um jogo com menos de 72 horas de descanso, nunca mais jogaremos. Pedimos duas vezes à liga que alterasse o calendário dos jogos e nada aconteceu, mas esta é a última vez – disse Ancelotti.

 

Antes disso, a diretoria do Real Madrid já tinha publicado um comunicado polêmico através da RMTV, produtora audiovisual do clube. Segundo os mandatários, a Fifa será acionada para o amparo do descanso reduzido em relação ao intervalo dos compromissos do elenco nesta semana, menor do que o recomendado pela entidade máxima do futebol mundial.

Mbappé - Real Madrid

Segundo a federação internacional, o ideal para os atletas é um período de 72 horas sem partidas. Porém, o Real foi obrigado a entrar em campo diante do Villarreal, por La Liga, 66 horas após o fim do confronto com o Atlético de Madrid, pela volta das oitavas de final da Champions League. A ameaça merengue, inclusive, citou o presidente do Campeonato Espanhol, Javier Tebas, como inimigo principal.

 

– Isso é informação. O Real Madrid não vai voltar a jogar nunca mais sem ter 72 horas de descanso. E para isso, pedirá o amparo da Fifa. Não vamos permitir o atropelo de Tebas – disparou o clube.

 

➡️ Imparável, Haaland quebra recorde histórico na Premier League

Original Link

Deixe um comentário