Ancelotti, do Real Madrid, depõe em investigações sobre fraude

Ancelotti, do Real Madrid, depõe em investigações sobre fraude


Ancelotti, do Real Madrid, depõe em investigação sobre fraude na Espanha

Carlo Ancelotti, do Real Madrid, prestou depoimento ao Tribunal Provincial de Madri nesta quarta-feira (2). O técnico é acusado de fraude fiscal pelo Ministério Público espanhol, e viu o órgão solicitar uma prisão de quatro anos e nove meses por conta da polêmica.

O comandante, segundo as alegações, omitiu mais de um milhão de euros (R$ 6,2 milhões na cotação atual) do Tesouro da Espanha, através de dois vencimentos datados de 2014, relacionados à primeira passagem pelo clube merengue. Em entrevista aos jornalistas antes de adentrar ao depoimento, o italiano reafirmou estar tranquilo e ser inocente.

– Para mim estava tudo correto. Só me preocupada em receber o dinheiro líquido nos três anos e nunca percebi ter algo errado. Nunca recebi qualquer comunicação de que o Ministério Público estava me investigando. Quando o Real me propôs o contrato, acertei tudo com o meu assessor, e não pensei que isso pudesse ser uma fraude – relatou.

Carlo Ancelotti - Real Madrid

⚪ Ancelotti e Real Madrid: a polêmica das investigações

O Ministério Público local, em sua alegação, afirma que Ancelotti evitou a tributação por meio de um acordo com a Vapia Limited, empresa que cuidava dos seus direitos de imagem. Ao fechar com o Real, em julho de 2013, o italiano acertou um contrato com por um período de dez anos e valor de 25 milhões de euros. Todavia, no dia seguinte, a Vapia o nomeou como representante máximo, o que lhe possibilitou gerir todos os seus direitos de imagem.

➡️ Endrick alcança marca de Cristiano Ronaldo e se aproxima de fazer história no Real Madrid

Em data não definida, porém posterior ao anúncio, “Carletto” reduziu o contrato da cessão para três anos e um milhão de euros. O clube merengue foi informado de que o pagamento de metade dos valores de direitos de imagem seria traçado com outra companhia, a Vapia LLP. Dentro disso, o treinador omitiu os rendimentos correspondentes à esfera dos image rights.



Original Link

Deixe um comentário