Antigo alvo da Seleção trava guerra em Liga Europeia

Antigo alvo da Seleção trava guerra em Liga Europeia


Antigo alvo da Seleção trava guerra em Liga Europeia

José Mourinho, técnico do Fenerbahçe, encerrou sua primeira temporada no futebol turco sem conquistar títulos e em meio a um crescente conflito com seu principal rival, o Galatasaray. O treinador português não só o time de Okan Buruk levantar os troféus da Copa da Turquia e o Campeonato Turco, mas também provocá-lo abertamente.

O Galatasaray se sagrou campeão da liga com duas rodadas de antecedência, após derrotar o Kayserispor por 3 a 0, deixando o Fenerbahçe de Mourinho a oito pontos de distância. A equipe de Mourinho, apesar de sua vitória sobre o Eyüpspor, não conseguiu evitar o domínio do rival, que também conquistou a Copa da Turquia ao vencer o Trabzonspor por 3 a 0.

O estopim do descontentamento de Mourinho na Turquia veio no fim do jogo decisivo: com o placar já em 2 a 0, o Galatasaray cedeu a cobrança de pênalti ao veterano goleiro Muslera, que marcou o terceiro gol e protagonizou uma cena simbólica ao ser abraçado por todos os companheiros. O gesto foi interpretado como uma provocação direta ao treinador português.

José Mourinho em ação no jogo entre Manchester United e Fenerbahçe pela Europa League (Foto: Ozan KOSE / AFP)

Mourinho no epicentro de conflitos na Liga Turca

– O modo como se celebra um título diz muito sobre o caráter de uma equipe. Forçar o goleiro a cobrar um pênalti aos 90 minutos foi uma demonstração clara do tipo de clube que eles são – afirmou Mourinho.

➡️Crystal Palace jogará uma competição internacional pela primeira vez em sua história

A rivalidade se estendeu às redes sociais, onde o Galatasaray publicou mensagens provocativas, como “No fim, o bem sempre vence” e “Nosso legado está escrito nas estrelas. Apenas os autênticos” – esta última em alusão ao apelido de Mourinho, “The Special One”.



Original Link

Deixe um comentário