Anunciado pelo Vitória, veja retrospecto de Renato Kayzer

Anunciado pelo Vitória, veja retrospecto de Renato Kayzer


Anunciado pelo Vitória, veja como foram as últimas temporadas de Kayzer

O Vitória anunciou nesta quarta-feira o tão esperado centroavante para a temporada. Renato Kayzer, que estava no Fortaleza, foi o nome escolhido pela diretoria. Ele chega com um contrato até março de 2027 e um histórico de títulos, protagonismo e empréstimos nos últimos anos.

Aos 29 anos, Kayzer já pode ser considerado um andarilho do futebol. O Vitória é o 17º clube do jogador, que teve como melhores momentos da carreira as passagens por Atlético-GO e Athletico-PR.

Todos os clubes defendidos por Renato Kayzer:

Renato Kayzer tira primeiras fotos com a camisa do Vitória Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Campeão pelo Furacão

Nascido em Tupãssi, no Paraná, Kayzer chamou a atenção do Brasil com a camisa do Dragão. Depois de uma boa passagem pelo Tupi-MG em 2018, ele foi comprado pelo Cruzeiro, que o emprestou para diversos times. Um deles foi Atlético-GO, ainda naquele ano. Por lá, ele fez sua melhor temporada da carreira, com sete gols em 33 jogos.

Kayzer, depois de deixar o clube goiano, rodou pelo Brasil antes de desembarcar novamente no Rubro-Negro, desta vez já em 2020, mas ainda cumprindo contrato com a Raposa. Esta segunda passagem reservou dez gols em 16 jogos ao centroavante, que teve um média de 0,6 gols por jogo e foi o artilheiro da equipe na temporada. Vale destacar que ele também foi campeão do Campeonato Goiano 2020, em final que só foi disputada em 2021 por conta da pandemia.

O brilho pelo Atlético-GO chamou a atenção de outro Rubro-Negro: o Athletico-PR. O Furacão negociou a compra do atleta junto ao Cruzeiro em 2020 e deu início a um casamento duradouro. Foi no clube paranaense que Renato Kayzer mais disputou jogos na carreira, com 82 ao todo. Muito mais que isso, ele foi um dos protagonistas da conquista da Sul-Americana 2021, com gols decisivos na fase de grupos e titularidade na maioria dos jogos, inclusive na final contra o Bragantino.



Original Link

Deixe um comentário