Após 15 anos, Barcelona e Internazionale voltam a se encontrar na semi da Champions; relembre confronto

Após 15 anos, Barcelona e Internazionale voltam a se encontrar na semi da Champions; relembre confronto


Após 15 anos, Barcelona e Internazionale voltam a se encontrar na semi da Champions; relembre

Pela semifinal da Liga dos Campeões, Barcelona e Internazionale se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 16h (de Brasília), no Camp Nou, pelo jogo de ida. A volta acontece na terça-feira (6), às 16h (de Brasília), em Milão, na Itália.

Essa não é a primeira vez que as equipes se enfrentam na semifinal da Liga dos Campeões. Em 2010, os clubes se enfrentaram buscando a vaga na final, e o time italiano deu um verdadeiro show para cima dos espanhóis, que tinham Pep Guardiola como treinador e nomes como Messi, Xavi Hernández, Busquets e Ibrahimovic.

A trajetória

A Internazionale chegou aquela semifinal desbancando Chelsea nas oitavas de final e CSKA nas quartas. Já o Barça tinha passado por Stuttgart e Arsenal, e chegava confiante, visto que havia sido o campeão do torneio na temporada anterior. 

Já os italianos buscavam colocar fim em uma seca de títulos da Champions League. O último troféu havia sido na temporada 1964/65, e voltar a vencer era o sonho de toda aquela equipe comandada por José Mourinho.

Divulgação/Internazionale

O jogo

Júlio Cesar; Maicon, Lúcio, Samuel e Zanetti; Thiago Motta, Cambiasso e Pandev; Sneijder, Milito e Eto’o eram os jogadores que formavam aquela lendária Internazionale. 

Já o Barcelona tinha Victor Valdés; Dani Alves, Piqué, Puyol e Maxwell; Yaya Touré, Xavi e Busquets; Messi, Pedro e Ibrahimovic.

Era 28 de abril, e o Barcelona precisou ir até a Itália por estrada, visto que o espaço aéreo estava fechado por uma nuvem de cinzas e pó expelida pelo vulcão islandês Eyjafjallajökull. 

Após a longa viagem de quase 1000km, no San Siro, a Internazionale venceu por 3 a 1, com gols de Sneijder, Maicon e Milito, enquanto Pedro descontou para os visitantes. 

Ainda que cruel para o Barcelona, a partida também foi polêmica, visto que o gol de Sneijder rendeu bastante discussão de um possível impedimento. Além disso, o clube espanhol reclamou da não marcação de dois pênaltis, colocando a arbitragem de Olegário Benquerença em cheque.

A vantagem deu um gás para a Inter, que estava muito próxima de voltar a uma final de Champions League. No entanto, ainda restava o segundo jogo, dessa vez na casa do Barcelona.

Antes da bola rolar, Chivu entrou no lugar de Pandev, e até hoje não se sabe se a mudança foi por uma lesão ou um truque de Mourinho, mas o defensor se tornou uma sombra de Messi desde o começo do jogo.

Com meia de hora de partida, Thiago Motta foi expulso de campo após dar um tapa em Busquets. Com isso, Mourinho precisou mudar os planos e aumentou a intensidade defensiva da equipe. 

Por outro lado, precisando do resultado, Guardiola foi com o que tinha de melhor, e viu Piqué abrir 1 a 0. Mesmo com um homem a mais, o Barcelona não conseguiu ultrapassar a boa defesa italiana para reverter a desvantagem, sendo eliminado. 

Divulgação/Internazionale

“Merecemos o empate, porque minha equipe fez uma partida defensiva absolutamente espetacular… Sem dúvida, é a derrota mais bonita da minha vida”, desabafou Mourinho após a classificação da sua equipe para a grande final. 

Após esse jogo emocionante, a Inter de Milão estava na final, e mais próxima do título tão sonhado. Na decisão, enfrentou o Bayern de Munique, e Milito se converteu em herói ao marcar os dois gols da vitória dos italianos por 2 a 0 e conquistar o troféu da Liga dos Campeões daquela temporada.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!



Link Original

Deixe um comentário