Após mais um caso de racismo, Leila sugere que brasileiros deixem a Conmebol e se filiem a Concacaf
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a falar sobre o caso de racismo contra Luighi, ocorrido na partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores sub-20. Após a Conmebol definir penas brandas ao clube paraguaio, a mandatária sugeriu que as equipes brasileiras deixem a entidade.
“Nós temos que tomar medidas firmes com relação a Conmebol, porque não é possível. O Brasil representando 60% da receita da Conmebol, e os clubes sendo tratados dessa forma. Eu vou lançar até uma ideia, tá? Uma reflexão para todos nós. Já que a Conmebol não consegue coibir esse tipo de crime, já que eles não conseguem tratar os clubes brasileiros com tamanho que eles representam, porque não pensar em nós nos filiarmos a Concacaf?”, iniciou a presidente antes da partida contra o São Paulo pela semifinal do Paulistão em entrevista ‘TNT Sports’.
“Saimos da Conmebol e vamos para a Concacaf. Eu acho que só assim vão respeitar o futebol brasileiro. É uma coisa a se pensar. Eu tenho até uma reunião na quarta-feira, na CBF, e vou conversar com os clubes brasileiros que vão estar lá e com o presidente Ednaldo, já que não somos respeitados pelo órgão que comanda o futebol na América do Sul. Financeiramente, para todos os clubes brasileiros seria muito melhor”, finalizou.
A fala de Leila ocorre após Luighi, atleta sub-20, ter sido alvo de ataques racistas em partida válida pela Libertadores da categoria. Na ocasião, o Alviverde enfrentava o Cerro Porteño, quando o crime aconteceu.
Chorando bastante, o jovem pediu respostas a Conmebol e também a imprensa que cobria a partida. O Palmeiras e diversos outros clubes se manifestaram repudiando o que ocorreu na partida.
A Conmebol puniu o Cerro Porteño com multa em dinheiro e portões fechados nas partidas da equipe na competição sub-20. No entanto, o Palmeiras vai à Fifa pedir punições mais severas ao clube e a sua torcida.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!