Após mortes e invasão de torcedores, Colo-Colo x Fortaleza é cancelado
O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza, na noite desta quinta-feira (10), foi cancelado devido à invasão de torcedores no gramado do Estadio Monumental David Arellano, em Santiago. A partida, válida pela 2ª rodada da Libertadores, foi finalizada aos 24 minutos do segundo tempo, com 0 a 0 no placar. Antes da partida, dois torcedores da organizada do Colo-Colo foram mortos atropelados por policiais, segundo a ESPN.
Do lado de fora do estádio, há conflitos entre torcedores do Colo-Colo com a polícia. A informação é da ESPN é de que uma jovem de 18 anos e uma criança de 13 anos foram mortos durante a confusão.
O Fortaleza informou que todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros após a invasão de alguns torcedores do Colo-Colo em campo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago. Além disso, funcionários e membros da delegação estão prestando apoio e oferecendo suporte aos torcedores Tricolores presentes no estádio, que seguem nas arquibancadas até uma saída 100% segura.
Após o anúncio da partida cancelada, os torcedores do Fortaleza foram retirados do estádio e deixaram o local com ônibus sem escolta, que era melhor devido ao problema da torcida do Colo-Colo com a polícia chilena. A delegação do Leão do Pici retornou ao hotel e aguarda a definição da Conmebol sobre o julgamento e resultado final do jogo.
A Conmebol, por sua vez, lamentou a morte dos torcedores do Colo-Colo no entorno do estádio em Santiago.
“A CONMEBOL lamenta profundamente o falecimento de dois torcedores nas imediações do Estádio Monumental antes do início da partida entre Colo Colo e Fortaleza Esporte Clube. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias e seres queridos. Estamos juntos neste momento difícil.”
Como foi Colo-Colo x Fortaleza
Em relação ao jogo, o primeiro tempo foi com domínio enorme do Colo-Colo. O Fortaleza não conseguiu ter a posse de bola e nem finalizar a gol. A equipe chilena pressionou com ataques, mas não conseguiu definir melhor as jogadas. A torcida empurrou o time, mas o placar não abriu na etapa.
Na volta do intervalo, o Colo-Colo se manteve em cima e deu trabalho a João Ricardo. O time mandante estava na busca pelo gol, porém, aos 28 minutos, torcedores quebraram dois vidros, arremessaram objetos e invadiram o gramado. Os jogadores do Fortaleza foram correndo para o vestiário, enquanto os atletas da equipe chilena tentavam conter a situação. A arbitragem, contudo, paralisou o jogo.
Próximo jogo do Fortaleza
O Fortaleza volta a campo no domingo (13) contra o Internacional, na Arena Castelão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 20h (de Brasília).
E para ficar por dentro do placar de futebol de todos os jogos, visite o site do 365Scores! Lá você os jogos de hoje na TV, tabela de classificação e mais!