Apresentado, Dorival Júnior minimiza turbulência no Corinthians

Apresentado, Dorival Júnior minimiza turbulência no Corinthians


Apresentado, Dorival Júnior minimiza turbulência no Corinthians

Dorival Júnior foi apresentado como novo treinador do Corinthians nesta terça-feira (29), no CT Dr. Joaquim Grava. Anunciado oficialmente na data de seu aniversário, o técnico assume o Timão pela primeira vez em sua carreira.

O contrato do treinador com o clube alvinegro é válido até o final de 2026, período que marca o final da gestão de Augusto Melo na presidência. O dirigente vive um período turbulento, com as contas do clube alvinegro reprovadas pelo Conselho Deliberativo. Dorival Júnior minimizou a crise externa no Timão e relembrou a parceria com Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, no Flamengo.

— A minha preocupação é esportiva, é técnica, é dentro do campo, eu jamais vou estar entrando numa outra área que não me confere, não tenho nem capacidade para isso, confio nas pessoas que me contrataram, conhecem o meu trabalho, já tive a oportunidade de um trabalho, graças a Deus, vitorioso com o Fabinho numa outra equipe que nos deu um retorno muito importante num contexto geral e eu vou procurar reeditar esse trabalho aqui dentro — falou o treinador em entrevista coletiva.

Dorival Júnior, técnico do Corinthians, durante apresentação

Com acordo fechado com o Corinthians, Dorival Júnior esteve no Maracanã para assistir à derrota do Timão para o Flamengo por 4 a 0, no domingo (27), pelo Brasileirão. O treinador minimizou a má atuação da equipe.

Segundo Dorival Júnior, a crise vivida pelo Timão é natural após a conquista do título do Paulistão, há um mês. O treinador justificou que o trabalho agora é para focar no fim desse desequilíbrio e evitou apontar culpados.

— Se eu for avaliar a equipe por apenas uma partida, a reação dos atletas naquele momento, eu não estaria sendo correto. Eu acho que nós temos que verificar no todo o que vem acontecendo. Não existem culpados aqui, setoriais, não existem culpados individuais. O que existe? Um pequeno desequilíbrio pós a conquista de uma competição. É natural, às vezes, foge até aquilo o que busca o seu treinador. Até porque é muito difícil você chegar num processo emocional, no limite dele, no final dele alcançando os resultados alcançados, logo na sequência, você tem uma queda natural – finalizou o treinador do Timão.



Original Link

Deixe um comentário