Papo com Tironi: arbitragem desastrosa não resume vitória do Palmeiras sobre São Paulo
É impossível falar de Palmeiras 1 x 0 São Paulo sem colocar na primeira perspectiva a arbitragem de Flavio Rodrigues de Souza. Considerado um dos principais árbitros do país, ele conseguiu, com uma decisão sua, desequilibrar um confronto que era um jogo de xadrez até então.
O pênalti assinalado por ele no final do primeiro tempo, quando o jogo estava zero a zero, condicionou todo o restante da partida, que teve duelo tático interessante que infelizmente ficou em segundo plano.
Ao contrário do que se imaginava, Luis Zubeldía ousou na escalação inicial, com o quarteto Lucas, Luciano, Oscar e Calleri, mas manteve a formação com três zagueiros, o que em tese obrigaria Alisson a trabalhar demais como único volante.
Mas o argentino achou a solução recuando Oscar, que atuou como um segundo volante armando o jogo de trás, o que funcionou muito bem no primeiro tempo.
O lado palmeirense foi surpreendido e demorou para encaixar a marcação. Quando a partida caminhava para o justo 0 a 0 surgiu o pênalti marcado pela arbitragem e o gol do Palmeiras sobre o São Paulo.
Chama a atenção o fato de o VAR não ter sequer sugerido uma revisão, pelo menos até onde sabemos.