Árbitro do El Clásico na final da Copa do Rei chora ao comentar ataques do Real Madrid

Árbitro do El Clásico na final da Copa do Rei chora ao comentar ataques do Real Madrid


Árbitro do El Clásico na final da Copa do Rei chora ao comentar ataques do Real Madrid

Barcelona e Real Madrid se enfrentam neste sábado (26), às 17h (de Brasília), pela final da Copa do Rei. Nesta sexta-feira, a arbitragem concedeu uma coletiva de imprensa e o árbitro do jogo, Ricardo De Burgos Bengoetxea, chorou ao comentar sobre os ataques do clube merengue.

Logo após a definição do árbitro do El Clásico para a final da Copa do Rei, o Real Madrid publicou um vídeo polêmico em seu canal oficial, a RMTV, com supostos erros de arbitragem de Ricardo De Burgos Bengoetxea contra o time. O juiz aproveitou a coletiva para se posicionar.


“Quando um filho vai à escola e ouve que o pai é ladrão, é um verdadeiro sofrimento. Tudo o que estou tentando fazer é educar meu filho para que ele saiba que o pai é honesto, ensiná-lo o que é arbitragem e para que cada um de nós reflita sobre onde queremos chegar. Gostaria que todos soubessem: é muito duro. A verdade é que não me importa quais vídeos façam. Sei o que preciso melhorar e o que preciso fazer, só isso”, disse o árbitro na coletiva.

Árbitro responsável pelo VAR no El Clásico na final da Copa do Rei, Pablo González Fuertes defendeu o colega de trabalho e fez um longo desabafo sobre a pressão à arbitragem.

“Mais do que o que se diz, são as consequências do que se diz. Estamos vendo nas redes sociais perfis anônimos insultando e ameaçando sem qualquer controle. Administradores de redes sociais oficiais de clubes atacando continuamente nossa comunidade, além de ações e declarações de jogadores que dão origem à crença de que não somos honestos em nossas decisões. As consequências são que, quando se fala em roubo e palavrões, essa frustração que se gera no torcedor é paga pela criança que pega um apito e tem que arbitrar um jogo infantil”, afirmou, também na coletiva.

“É a consequência de colocar o alvo na cabeça de um companheiro de equipe. É bom para todos retornarmos a um futebol mais saudável. Nós vamos fazer história porque não vamos mais tolerar. É a consequência de colocar o alvo na cabeça de um companheiro de equipe. Temos que tentar encontrar uma solução para esse clima de beligerância”, completou.

Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!



Link Original

Deixe um comentário