Argentina x Brasil: Galvão analisa momento da Seleção e comenta chance do hexa
Galvão Bueno comentou sobre o momento atual da Seleção Brasileira e projetou a possibilidade do Brasil conquistar o hexa na Copa do Mundo de 2026. Em entrevista exclusiva ao Lance!, o narrador reforçou que o país sempre chega como um dos favoritos ao torneio.
– O Brasil sempre chega forte na Copa do Mundo. Se olharmos para a história, o Brasil tem cinco títulos mundiais, a Itália tem quatro, a Alemanha também tem quatro. Depois, vem a Argentina com três, além de França e Uruguai, que têm dois cada. E não passa disso. Então, o Brasil está sempre entre os favoritos – destacou Galvão Bueno.
Galvão relembrou ainda a campanha do Brasil na Copa do Mundo do Catar, em 2022, e argumentou que a eliminação nas quartas de final não foi por um desempenho ruim da equipe.
– Na última Copa, o Brasil chegou às quartas de final, com um time forte, mas acabou eliminado por detalhe. Foi um jogo em que não poderíamos ter sofrido aquele gol de jeito nenhum. Futebol tem dessas coisas. O Brasil sempre chega forte, mas ganhar é outra história – analisou.
Porém, Galvão não poupou críticas quanto ao momento da Seleção atualmente. Para ele, existem jogadores talentosos, mas falta o que chama de “força coletiva”.
– O momento atual da seleção não é dos melhores. Temos jogadores talentosos, mas ainda falta uma força coletiva que coloque o Brasil no topo das expectativas de conquista. Ainda assim, como sempre, seremos uma das seleções a serem observadas – completou.