Arsenal x PSG: Arteta convoca torcida e quer ‘inferno’ em Londres
As apostas estão cada vez mais altas para o duelo entre Arsenal e PSG, na semifinal da Champions League. A ida, nesta terça-feira (29), acontece no Emirates Stadium, casa dos ingleses, e o clima, ao que tudo indica, promete ser de festa e apoio em busca de uma vaga na final.
Em entrevista coletiva que antecede o duelo continental, o técnico dos Gunners, Mikel Arteta, convocou a torcida presente no local para criar uma atmosfera diferente diante dos franceses, semelhante ao que aconteceu frente ao Real Madrid, na fase anterior.
– Estamos fazendo história e queremos mais. Precisamos ainda mais dos torcedores do que aconteceu contra o Real. Não estou exagerando. Tragam suas chuteiras, seus shorts, sua camiseta, vamos jogar todas as bolas juntos. Quer fazer algo especial? Aquele lugar tem que ser algo que nunca vimos – afirmou o espanhol.
➡️ Flamengo e Barcelona disputarão a Copa Intercontinental de 2025; entenda
Arteta também elevou a importância do confronto para o clube. O Arsenal não chegava em uma semifinal desde a temporada 2008-09, quando caiu diante do Manchester United de Alex Ferguson. Mais de 15 anos depois, o retorno promete ser especial.
– Muitas pessoas que trabalham no clube por anos nunca estiveram neste momento, então isso traz um sentimento bonito e único. É a competição mais legal para um time europeu, e nunca conquistamos. Precisamos jogar de maneira correta para estar na final, e isso começa amanhã. Temos uma grande oportunidade, como equipe, como torcida, para demonstrar quem nós somos e o quão longe nós ainda queremos chegar juntos – analisou o basco.