Artilheiro isolado da Arena, Yuri Alberto lamenta gol anulado contra Santos: "Que pecado"

Artilheiro isolado da Arena, Yuri Alberto lamenta gol anulado contra Santos: "Que pecado"


Artilheiro isolado da Arena, Yuri Alberto lamenta gol anulado contra Santos: “Que pecado”

Yuri Alberto fez dois gols contra o Santos, mas apenas um valeuMARCELLO ZAMBRANA/AGIF/AGIF via AFP
Autor do gol da vitória do Corinthians sobre o Santos por 1 a 0 neste domingo (18), em clássico pela 9ª rodada da Série A do Brasileirão, o atacante Yuri Alberto se tornou, de forma isolada, o maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 44 gols, superando o companheiro Romero, com 43.

O gol histórico foi marcado no segundo tempo do clássico, quando arrematou de cabeça. O lance precisou ser checado pelo VAR para verificar a se bola havia atrevessado a linha do gol — o que de fato aconteceu.

Confira a tabela do Brasileirão no Flashscore 

Yuri Alberto poderia ter, inclusive, ampliado sua marca na Arena, mas o gol de número 45 foi invaliado pela arbitragem, que flagrou, com o auxílio do vídeo, uma falta de Félix Torres na origem da jogada. 

“Que pecado esse gol não ter sido validado, hein?”, indagou um sorridente Yuri Alberto em entrevista à TV Globo

“Brinquei que não vale, mas vai para o DVD igualmente. Só gratidão por alcançar essa marca com grandes caras de histórias gigantescas. Experiência absurda que estou vivendo aqui. A palavra é gratidão”, concluiu o atacante. 

Com o gol deste domingo, Yuri Alberto chegou a cinco no Brasileirão e segue na caçada aos goleadores máximos do torneio, o vascaíno Vegetti e o rubro-negro Arrascaeta, ambos com sete gols. Além do jogador do Corinthians, o cruzeirense Kaio Jorge também tem cinco tentos no torneio nacional. 

Os números de Yuri Alberto
Os números de Yuri AlbertoFlashscore

Veja como foi Corinthians 1 x 0 Santos

A vitória, determinada por Yuri, fez o Timão subir para a oitava colocação do Brasileirão, com 13 pontos, superando Atlético-MG no critério de vitórias. 



Link Original

Deixe um comentário