Astro da WWE e de Hollywood, John Cena revela que sofreu com câncer
O astro da WWE e dos cinemas, John Cena compartilhou publicamente pela primeira vez seu diagnóstico de câncer de pele. O 16 vezes campeão mundial de pro-wrestling revelou que o removeu de duas manchas cancerígenas, uma no peito direito e outra no ombro.
Em entrevista à revista People, o lutador atribuiu o problema à exposição solar excessiva sem proteção adequada ao longo da vida, um hábito que cultivou desde a infância.
— Fui um tolo. Não queria adotar uma rotina e achava que o problema nunca me atingiria. Tive muita exposição com proteção mínima e, no fim, isso teve consequências — admitiu Cena.
O primeiro diagnóstico veio durante um check-up dermatológico de rotina. Apesar do susto inicial, as cirurgias foram bem-sucedidas. O incidente, porém, mudou seus hábitos, já que Cena agora usa protetor solar diariamente e se tornou embaixador de uma marca especializada no produto.
➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O câncer de pele, um dos mais comuns nos Estados Unidos (com 1,8 milhão de casos anuais, segundo a Skin Cancer Foundation), foi detectado em estágio inicial graças aos exames preventivos. Cena ressaltou a importância da conscientização, especialmente entre homens que, como ele, negligenciam os cuidados.