Atacante de ‘mil gols’ revelado pelo Santos volta à Baixada em busca de recomeço
A Portuguesa Santista confirmou a contratação do centroavante Bruno Pelegrini, de 25 anos, para a disputa da Copa Paulista. Natural de Santos, o atacante retorna à cidade onde iniciou sua trajetória no futebol, tendo atuado no futsal e campo do Peixe. Na base, dividiu espaço com nomes de destaque como Rodrygo, Yuri Alberto e Kaio Jorge.
Em 2013, em entrevista ao ‘GE’, João Alberto Funicelli, avô de Bruno, relatou que o neto havia atingido a marca de mil gols em sua jovem carreira. Para conseguir os números, ele reuniu súmulas e gravações das partidas em DVDs, guardados junto aos troféus e medalhas acumulados ao longo dos anos.
– Quando fiz o (milésimo) gol, meu amigo que estava no banco invadiu a quadra, não deu nem para comemorar. Deram abraço, deram tapa. E no dia seguinte, depois de um jogo contra o Tanabi (pelo Paulista sub-13 de campo), os caras compraram ovo e pegaram terra para tacar em mim. Fiquei quase duas horas para me lavar, não tenho mais nojo de nada – disse o garoto na oportunidade.
Ida ao futebol de campo e passagem pela Europa
Paralelamente ao futsal, Bruno Pelegrini deu seus primeiros passos no futebol de campo. O atacante passou pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do Santos, mas não chegou a estrear pelo time profissional do clube.
Fora do Peixe, Bruno seguiu para o futebol europeu, onde integrou as categorias de base do Braga, de Portugal, e do Akritas Chlorakas, do Chipre. Seus últimos clubes foram Anadia, Monção e Oliveira do Douro, todos do futebol português.