Athletic x Novorizontino: onde assistir, horário e prováveis escalações

Athletic x Novorizontino: onde assistir, horário e prováveis escalações


Athletic x Novorizontino: onde assistir, horário e prováveis escalações

Athletic e Novorizontino se enfrentam neste sábado (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Independência, em Minas Gerais. O confronto, válido pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terá transmissão pelo Disney+ (streaming) e ESPN.

O Athletic Club vem de uma grande vitória fora de casa, por 3 a 0, e subiu na tabela de classificação da Série B. Até o momento, o time disputou sete partidas, com duas vitórias e cinco derrotas, somando seis pontos e ocupando a 15ª colocação.

— A gente fez no mínimo quatro jogos melhor que os adversários e perdemos as partidas em algum descuido. Mas é a competição, é o futebol. Você tem que encarar. É um time novo, jovem. Mas eles vão ganhando casca. Só ganha casca quem joga. A gente sai daqui muito satisfeito — disse o auxiliar Eduardo Abdo.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Já o Grêmio Novorizontino vem de um empate em 2 a 2, em casa, contra a Ferroviária. A equipe ocupa, até o momento, a 14ª colocação, com duas vitórias, quatro empates e uma derrota.

— Foi um empate amargo, com sabor de derrota, pela forma que iniciamos e também pelo que tiramos de lição do jogo contra o Atlético-GO. Então, lá nós pecamos no nosso comportamento, e quando você perde sua identidade você fica vulnerável. E numa competição tão igual como a Série B, você fica à mercê do seu adversário e suscetível a um revés, como foi lá. Então nós atacamos nisso, fizemos uma semana boa de preparação e vendo o comportamento de início do jogo, conseguimos colocar em prática aquilo que tínhamos traçado como estratégia de jogo. E como eu falei na primeira pergunta, o jogo se desenhou. Conseguimos ter mais duas chances claras para finalizar no primeiro tempo, e a partir de um certo momento nos abdicamos de fazer nossa estratégia. E aí começaram os erros. Como eu falei, você não vai ser superior a nenhum adversário o tempo todo. A Ferroviária se encontrou na partida, e a outra maneira que tínhamos de encaixe, para facilitar nossas conexões ofensivas, acabou ficando distante – explica o técnico Umberto Louzer.



Original Link

Deixe um comentário