Atitude da CBF irrita clubes da Série D após polêmica de transmissões

Atitude da CBF irrita clubes da Série D após polêmica de transmissões


Atitude da CBF irrita clubes da Série D após polêmica de transmissões

A Série D estreia na tarde deste sábado (19) e a polêmica envolvendo os direitos de transmissão das equipes segue de pé. E agora com um novo capítulo: os clubes estão proibidos de transmitirem jogos em seus próprios canais de comunicação, estratégia que havia sido adotada após um primeiro comunicado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), negando o direito dos times de buscarem parceiros para a exibição dos jogos.

Desde a última quinta-feira (17), os clubes que vão disputar a Série D do Brasileirão se articulavam para que jogos da competição fossem transmitidos pelas próprias equipes, que em conjunto exibiriam gratuitamente as partidas em seus canais de YouTube ou sites. Isso após uma autorização da CBF definida em reunião do conselho técnico.

Mas poucas horas antes da bola rola rolar na estreia do campeonato, a CBF enviou um comunicado estendendo a proibição de transmissões também para os canais particulares. A atitude da entidade irritou as equipes, que às pressas emitiram comunicados lamentando o ocorrido e informando aos torcedores que as partidas não seriam exibidas conforme o estabelecido anteriormente.

santa cruz torcida

Times como o Joinville, América de Natal, Brasil de Pelotas, Horizonte-CE e Cascavel-PR emitiram notas em suas redes informando a nova decisão. Nos textos, os clubes não confirmam o motivo da revogação da decisão da CBF, mas sugerem que a entidade está em negociações para exibir os jogos com um parceiro e, por isso, desaprovam que as equipes transmitam suas próprias partidas. Veja ao fim dos textos alguns dos comunicados.

Os clubes que descumprirem as ordens correm risco de perder apoio financeiro e logístico da CBF, o que pode, em alguns casos, inviabilizar a participação de equipes do campeonato. Essa “ameaça” de cortar os benefícios já havia sido levantada quando alguns times negociavam individualmente seus direitos de transmissão. O Santa Cruz foi um dos exemplos, quando suspendeu as conversas com o Canal Goat, no YouTube, para exibir seus jogos no nacional após o risco apresentado.

➡️ CBF divulga tabela detalhada da terceira fase da Copa do Brasil



Original Link

Deixe um comentário