Atlético-MG busca melhorar ainda mais números contra chilenos
O Atlético-MG entra em campo nesta quinta, às 19h(de Brasília), pela Sul-Americana. O Galo vai enfrentar o Deportes Iquique, do Chile. Em sua história, o alvinegro possui ampla vantagem contra equipes chilenas.
A vitória é importante para o Galo. Atualmente, o Atlético é o líder do Grupo H, com cinco pontos, empatado com o Caracas. Os mineiros levam vantagem pelo saldo de gols. A partida contra o Iquique é importante para o Galo buscar se isolar como líder.
Será o 14° jogo do Atlético contra equipes do Chile. No geral são oito vitórias, dois empates e três derrotas. São 29 gols marcados e 10 sofridos. O Galo tem aproveitamento de cerca de 67% contra chilenos.
Provável time
Cuca, contará com um importante reforço. Júnior Santos foi liberado pelo DM e pode voltar a atuar pelo Galo. Em entrevista coletiva, o treinador do Atlético afirmou que o atacante deve atuar no máximo 30 minutos, para não correr o risco de retornar ao departamento médico.
Ainda no DM, o Galo conta com seis nomes, são eles: Arana (lesão muscular coxa direita), Lyanco (lesão no músculo adutor da coxa esquerda) Gabriel Menino (lesão no ligamento colateral medial), Alan Franco (contusão óssea), Cadu (cirurgia no joelho direito) e Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Outro desfalque para esta partida é Hulk. O artilheiro do Atlético na temporada não viajou com a equipe. O atacante de 38 anos ficou em Belo Horizonte para fazer trabalhos físicos.
Provável Galo: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Iván Román e Caio Paulista; Fausto Vera, Rubens (Patrick), Igor Gomes e Scarpa (Bernard); Cuello e Rony.