Atlético-MG: campeão, Cuca lamenta perda da invencibilidade

Atlético-MG: campeão, Cuca lamenta perda da invencibilidade

Atlético-MG: campeão, Cuca lamenta perda da invencibilidade

Apesar da conquista do hexacampeonato mineiro, neste sábado (15), o técnico do Atlético-MG, Cuca, não conseguiu esconder a decepção pela perda da invencibilidade justamente na última partida da competição, com a derrota por 1 a 0 para o América. Depois de quatro empates nas primeiras rodadas, o Galo emplacou nove vitórias seguidas até ser derrotado pelo Coelho – havia mais de 20 anos que o Atlético-MG não perdia o clássico no Mineirão.

 

– Confesso que ficou um gostinho amargo na garganta, porque a gente queria a vitória ou pelo menos o empate. Mas o América fez por merecer. Foram uma equipe que jogou limpo, tiveram uma oportunidade e fizeram o gol. Não fizemos um jogo brilhante, mas nada que possa ofuscar a nossa conquista – comentou Cuca, na entrevista coletiva após a festa pelo título mineiro.

 

Para o técnico do Atlético-MG, a goleada por 4 a 0 obtida no primeiro jogo da final contra o América, sábado (8), influi no comportamento da equipe:

MINEIRO 2025, AMERICA-MG X ATLETICO-MG

– Com uma vantagem tão grande, o time não teve foco. Não pode, mas… Confesso que estou sentido. Mas temos de lembrar que tínhamos 13% de chance de nos classificar e conseguimos, com o melhor ataque (17 gols) e a melhor defesa do campeonato (três gols sofridos) – afirmou Cuca.

 

Cuca também disse que foi um campeonato diferente, porque a equipe principal não participou das três primeiras rodadas, enquanto fazia a pré-temporada em Orlando (EUA):

 

– Foi uma conquista diferente, porque não estivemos presentes nas primeiras rodadas. Os três empates dificultaram nossa classificação, porque os times do nosso grupo fizeram muitos pontos. Se tivéssemos empatado com o Cruzeiro, com a torcida toda deles, estaríamos fora. Tínhamos um só caminho, que era vencer, e nos preparamos para isso – apontou.

Original Link

Deixe um comentário