Atlético-MG cria chances na Venezuela, mas cede empate para o Caracas
Fora de casa, o Atlético-MG manteve a invencibilidade na Sul-Americana, mas teve um empate frustrante em 1 a 1 com o Caracas. Com o resultado, a equipe comandada por Cuca ficou com cinco pontos no Grupo H da Sul-Americana, assim como o adversário. Agora, o Galo tem dois jogos para fazer em sua casa.
Sem chutar ao gol, Atlético-MG abre o placar
Dentro de casa, o Caracas foi quem tomou as primeiras ações e também construiu a primeira chance perigosa. De fora da área, De Santis, mas parou em Éverson. Quando tinha a bola, o Galo enfrentava dificuldade para passar da intermediária.
Já com muitos desfalques, Cuca perdeu Gabriel Menino aos 14 minutos. O meio-campista sentiu a perna direita. Em seu lugar, o técnico colocou Iván Román.
Entretanto, quando chegou na frente, o Galo balançou as redes. Bernard recebeu na esquerda após a defesa venezuelana errar corte, cruzou para dentro, e Vicente Rodríguez colocou a bola contra seu próprio gol.
Na frente no placar, o Atlético-MG teve mais a bola, mas tinha dificuldade para atacar. No fim dos primeiros 45 minutos, o Alvinegro fechou com quatro finalizações, nenhuma no gol.
Galo desperdiça chances e leva empate
De volta dos vestiários, o time comandado por Cuca mostrou outra postura. Aos três minutos, Cuello aproveitou rebote de finalização de Lyanco e chutou com perigo para defesa de Benítez.
Porém, logo em seguida, o Caracas também teve sua melhor chance. Echenique passou por Caio Paulista na direita e cruzou para De Santis, que chutou para boa defesa de Éverson.

Rony teve a chance de fazer o segundo após ótima bola enfiada de Rubens, mas a defesa chegou para atrapalhar seu chute e o goleiro fez a defesa. No escanteio, o camisa 33 teve mais uma chance, mas não alcançou a bola na segunda trave.
No momento em que estava melhor, o Alvinegro sofreu o empate. De Santis recebeu em contra-ataque ficou de frente com Éverson e finalizou na saída do goleiro para fazer 1 a 1.
Mesmo com o baque, o time de Cuca seguiu na pressão, muitas vezes com Cuello pela esquerda. Com as alterações, o Galo continuou pressionando, mas com sangue novo. Entretanto, nos minutos finais a partida ficou mais equilibrada e terminou em empate.
Ficha técnica Caracas x Atlético-MG
- Rodada: 3ª rodada da Sul-Americana
- Data e horário: 23 de abril de 2025, às 21h30 (de Brasília)
- Local: Estadio Olímpico de la UCV
- Árbitro: Darío Herrera
- Escalação do Caracas: Benítez; Rito (82′ Rivillo), La Mantia, Mago, Yendis; Echenique (82′ Jiménez), Vegas, Rodríguez, Heraldez (70′ Morigi), Hernandez; De Santis (82′ Reinoso)
- Escalação do Atlético-MG: Éverson; Saravia (68′ Natanael), Lyanco, V. Hugo, Caio (80′ Ataide); Vera (80′ Patrick), Rubens, Menino (16′ Ivan Roman), Bernard (68′ João Marcelo); Cuello e Rony
- Cartões amarelos: De Santis e Hernández do Caracas ; Rubens, Cuello e Lyanco do Atlético-MG
- Gols: De Santis ; Rodríguez (contra) para o Atlético-MG
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!