Atlético-MG defende tabu na final contra o América no Mineirão

Atlético-MG defende tabu na final contra o América no Mineirão

Atlético-MG defende tabu na final contra o América no Mineirão

Atlético-MG e América iniciam neste sábado (8) a decisão do Campeonato Mineiro de 2025. A primeira partida da final será no Mineirão, às 16h30, e um tabu desafia o Coelho: há 20 anos a equipe não derrota o rival no estádio da Pampulha. A partida de volta será no próximo sábado (15), no mesmo horário, no Independência. Em caso de igualdade em pontos e saldo de gols, após os dois jogos, o título será decidido numa disputa de pênaltis, algo inédito na história da competição.

 

A última vitória do América sobre o Atlético-MG no Mineirão foi em 13 de março de 2005, pela primeira fase do Campeonato Mineiro daquele ano, que seria conquistado pelo Ipatinga. O placar foi magro: 1 a 0. Na sequência, já são 17 clássicos, com nove vitórias do Atlético-MG e oito empates, 30 gols atleticanos e apenas 14 americanos.

 

Em 2006, o Galo venceu por 1 a 0, também pela primeira fase. No ano seguinte, quando conquistaria o título mineiro, o Atlético-MG venceu por 2 a 0. Em 2008, as duas equipes não se enfrentaram – o América estava na segunda divisão mineira.

 

Na edição de 2009, houve empate por 0 a 0. Na campanha do título de 2010, o Atlético-MG empatou por 1 a 1 com o América, pela primeira fase, e por 3 a 3 nas quartas de final – ficou com a vaga após novo empate, por 2 a 2, no Ipatingão, por ter melhor campanha.

 

O clássico somente voltaria a ser disputado no Mineirão em 2016 – o estádio ficou fechado para reformas para a Copa do Mundo de 2014 e, mesmo após reaberto, os dois clubes passaram a mandar seus jogos preferencialmente na Arena Independência.

 

➡️Atlético-MG acerta venda de Alisson para o Shakhtar Donetsk

Original Link

Deixe um comentário