Atlético-MG e Cruzeiro fecham janela de transferências em alta
O primeiro período de transferências no futebol brasileiro, neste início de temporada, encerrou-se nesta sexta-feira (28), e Atlético-MG e Cruzeiro mostraram-se ativos no mercado da bola. Enquanto o Galo contratou oito reforços, movimentando mais de R$ 100 milhões, a Raposa fez 11 contratações, fazendo a folha salarial da equipe ultrapassar os R$ 20 milhões.
O Atlético-MG começou devagar nas contratações após o término da temporada passada. A primeira grande movimentação foi a venda do atacante Paulinho para o Palmeiras. Na negociação foram para a Cidade do Galo os volantes Gabriel Menino e Patrick. Os reforços só passaram a aparecer depois da contratação do técnico Cuca para comandar a equipe em 2025.
O clube investiu no jovem lateral Natanael do Coritiba. Depois, acertou com o atacante Júnior Santos, campeão brasileiro e da Libertadores do ano passado com o Botafogo. Na sequência, outro atacante: o argentino Cuello, do Athletico-PR.
Já em fevereiro, o Atlético-MG conseguiu outro grande nome para a equipe: o atacante Rony, anunciado praticamente junto com o lateral Caio Paulista. Curiosamente, era o quarto nome que vinha do Palmeiras.
No último dia da janela de transferência internacional, nesta sexta-feira (28), o Galo confirmou a chegada do jovem zagueiro chileno Iván Román, de 18 anos. E está próximo de acertar com um zagueiro mais experiente: Vítor Hugo, do Bahia.