Atlético-MG passeia diante do Deportes Iquique e assume liderança de chave da Sul-Americana

Atlético-MG passeia diante do Deportes Iquique e assume liderança de chave da Sul-Americana


Atlético-MG passeia diante do Deportes Iquique e assume liderança de chave da Sul-Americana

Hulk deixou o seu em cobrança de penalidadePedro Souza – Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Deportes Iquique-CHI por 4 a 0, em casa, nesta quinta-feira (10), em duelo da 2ª rodada da Sul-Americana. O jogo do Grupo H teve gols de Rony, Hulk, Natanael e Scarpa no Mineirão vazio. Os mineiros precisaram cumprir suspensão por conta do uso de sinalizadores da torcida no duelo contra o River Plate na semifinal da Libertadores de 2024.

O resultado coloca o Atlético na liderança do Grupo H, com 4 pontos, igualando o Caracas-VEN, que tem pior saldo de gols. O Iquique ainda não pontuou e ocupa a lanterna da chave, chegando ao 11° jogo seguido sem vencer em 2025. 

Confira a tabela completa da Sul-Americana

O time do técnico Cuca fez boa partida, principalmente no primeiro tempo, quando resolveu a vitória antes de tirar o pé na etapa final diante do lanterna do Campeonato Chileno. O resultado fez o time de Belo Horizonte colocar um fim em sequência de quatro partidas sem vencer (2D e 2E). 

A movimentação das peças de ataque, aliadas a trocas envolventes de passes, não deram chance para um adversário perdido desde os primeiros instantes. Quando os visitantes acordaram no jogo, já era tarde demais. 

No domingo (13), o Atlético recebe o Vitória no encerramento da 3ª rodada do Brasileirão. O próximo jogo do time na Sula será contra o Caracas, fora de casa, no dia 23, em confronto direto do torneio continental. 

Veja os detalhes de Atlético-MG x Deportes Iquique

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Gol com menos de 1 minuto

O começo do Galo foi o melhor possível. Com 40 segundos de jogo, uma trama cheia de toques de primeira terminou com gol de Rony, que entrou de carrinho para completar cruzamento de Natanael

As movimentações do setor ofensivo atleticano desnortearam a defesa chilena, que viu os donos da casa terem um gol anulado antes dos 3 minutos. O segundo veio aos 9 minutos, com Hulk, de pênalti, depois de Arana ser derrubado dentro da área. 

Hulk deixou Scarpa bater penalidade que definiu goleada
Hulk deixou Scarpa bater penalidade que definiu goleadaPedro Souza / Atlético

Goleada à caminho

À vontade em campo, mesmo com o Mineirão vazio, o Galo não teve trabalho para fazer o terceiro, com Natanael, completando assistência de cabeça de Rubens, encontrado após belo passe de Scarpa

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

No segundo tempo, o Galo preferiu administrar, permitindo ao Iquique finalizar pela primeira vez no alvo no confronto, sem levar muito perigo à meta de Everson. O maior espaço para contra-atacar fez o Alvinegro chegar ao quarto, com Scarpa, em nova penalidade, aos 21 minutos.

O tempo de sobra poderia até permitir um placar ainda mais largo, mas o 4 a 0 estava de bom tamanho, com o time da casa se preservando antes do apito final. 

Rony abriu o placar no Mineirão vazio
Rony abriu o placar no Mineirão vazioPedro Souza / Atlético



Link Original

Deixe um comentário