Atlético-MG se prepara para maratona de jogos em abril e maio

Atlético-MG se prepara para maratona de jogos em abril e maio

Atlético-MG se prepara para maratona de jogos em abril e maio

O Atlético-MG, depois da conquista do hexacampeonato mineiro, prepara-se para uma maratona de jogos nos próximos dois meses, a partir da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 29, contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 18h30. Serão 19 partidas pelo Brasileiro, Copa Sul-Americana e terceira fase da Copa do Brasil.

 

Até o da 1º de junho, haverá jogos nos meios e nos fins de semana, sem folga no calendário. Depois da final do Mineiro, sábado passado (15), os jogadores do Atlético-MG ganharam três dias de folga e já voltaram aos treinos na quarta-feira (19).

 

O técnico Cuca está aproveitando para fazer ajustes na equipe do Atlético-MG, que nesta temporada já disputou 13 partidas, sem contar as três primeiras rodadas do Mineiro em que foi escalado um time alternativo, com jogadores da base.

 

Outra preocupação para o técnico Cuca são as viagens desgastantes para a primeira fase da Copa Sul-Americana. O Atlético-MG terá de jogar em Cusco, no Peru, a 3400m de altitude, em Caracas, na Venezuela, e em Iquique, no norte do Chile.

 

A estreia na Sul-Americana, contra o Cienciano, será em 1º de abril, apenas três dias após o jogo contra o Grêmio, pelo Brasileiro. O Atlético-MG terá de se deslocar de Porto Alegre a Cusco, no Peru, numa distância de 2.822 km – o clube deve seguir direto, se voltar a Belo Horizonte.

 

Como o Atlético-MG terá de disputar duas partidas com portões fechados, por causa de uso de sinalizadores pela torcida – o clube ainda recorre da punição imposta pela Conmebol – os dois primeiros jogos pela Copa Sul-Americana poderão ser realizados no Independência.

Original Link

Deixe um comentário