Atlético-MG tem pior taxa de conversão de chutes a gol do Brasileirão; Cruzeiro tem a melhor
Apesar de ter atuações boas no Brasileirão, o Atlético-MG tem sofrido com a pontaria. Nas três primeiras rodadas do torneio, o Galo tem a pior taxa de conversão de chutes ao gol.
No momento, o Alvinegro precisa em média de 7,6 finalizações na direção do gol para balançar as redes. Em três compromissos, o time comandado por Cuca marcou apenas três gols nas 23 finalizações na baliza e 10 chances claras.
O próprio técnico admitiu que seu time precisa “colocar o pé na forma”. Ainda assim, o Atlético-MG tem média de um gol por jogo, assim como Fluminense, Internacional, Bragantino, Cruzeiro, Mirassol, Santos e Vitória. Entretanto, precisa de muito mais oportunidades para balançar as redes que seus adversários.
“O desempenho está bom, mas os resultados não. Nos últimos jogos finalizamos 80 vezes em três jogos. Disparado quem mais finalizou, mas só com três gols. Temos que por o pé na forma”, analisou Cuca depois do empate contra o Vitória.
Grande exemplo vem do maior rival do Galo. A Raposa marcou o mesmo número de gols, mas com cinco chutes ao gol e quatro chances claras. Se por um lado o fato mostra a pouca criatividade de um e muita de outro time, também evidencia a pontaria em dia do ataque de um e em falta do outro.
Quem tem o melhor ataque do Brasileirão até agora?
Com três rodadas, Flamengo, Juventude e Ceará já marcaram cinco gols, com os melhores ataques do Brasileirão. O Rubro-Negro é, ao lado do Bragantino, a segunda equipe que mais chutou a gol no torneio, com 16 finalizações.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!
Junior Cesar no Basticast
Junior Cesar, ex-lateral esquerdo campeão da Libertadores pelo Galo em 2013, também atuou pelo Botafogo em 2006 e 2014, se juntou ao Lucas Lustoza e Emanuel Leite para uma resenha incrível no Basticast. Junior Cesar comentou sobre a atuação de Ronaldinho Gaúcho no Atlético Mineiro e respondeu o porquê do astro R10 ter rendido tanto no Galo e menos no Flamengo. Confira: