Atlético-MG volta a enfrentar uma equipe chilena após seis anos
Nesta quinta-feira, o Atlético-MG vai entrar em campo pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O adversário será o Deportes Iquique, do Chile. O Galo não enfrenta um clube chileno há seis anos, mas possui um retrospecto positivo contra rivais do país.
A última vez em que o caminho do Atlético cruzou com o de um chileno foi em 2019, quando o Galo enfrentou o Unión La Calera na segunda fase da Sul-Americana, em busca de uma vaga nas oitavas.
Naquela ocasião, a equipe mineira foi derrotada por um a zero no jogo de ida, mas devolveu o placar na volta e levou para os pênaltis. O Galo contou com São Victor, que defendeu três pênaltis, para classificar às oitavas.
No geral, o Atlético enfrentou equipes chilenas 12 vezes em sua história. O Galo triunfou em sete ocasiões, além de dois empates e três derrotas.
O jogo será com portões fechados. O Atlético foi punido pela Conmebol pelo uso de sinalizadores na vitória sobre o River Plate, por 3 a 0, na Arena MRV, pela semifinal da Copa Libertadores do ano passado.
O clube recorreu ao CAS (Tribunal Arbitral do Esporte), mas ainda não obteve resposta, e por isso não contará com a torcida nesta quinta-feira.