Augusto Melo é indiciado por lavagem de dinheiro e furto qualificado
O presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi indiciado nesta quinta-feira (22) por associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto qualificado. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Trivela”.
A investigação durou cerca de um ano, terminou com um documento de cerca de quatro mil páginas e aponta o dirigente em desvios de recursos do contrato de patrocínio máster com a casa de apostas “Vai de Bet”.
Entre 18 e 21 de março de 2024, a empresa “Rede Social Media Design Ltda”, apontada como intermediária na negociação, teria recebido dois pagamentos de R$ 700 mil, que teriam vindo do Timão.
Na época, o então diretor administrativo do Corinthians, Marcelo Mariano, teria autorizado os pagamentos. Os valores, segundo a investigação, teriam chegado a outras empresas de fachada e, finalmente, à UJ Football Talent Intermediações Ltda, empresa de agenciamento de atletas investigada em Portugal por suposta ligação com o PCC.
Investigação não considera Alex Cassundé como intermediário
Alex Cassundé, da “Rede Social Media Design Ltda”, também foi indiciado no “Caso Vai de Bet” por suposta participação em associação criminosa e furto qualificado, sendo considerado parte do plano de desvio de verbas pela polícia.
O ex-superintendente de marketing Sérgio Moura, que o apresentou a Augusto Melo, também foi indiciado. O dono da “Vai de Bet” disse desconhecer Cassundé, apontando Toninho Duettos como intermediário, que alega ter sido vítima de golpe. Além deles, o ex-diretor jurídico Yun Ki Lee pode ser indiciado por não apresentar o contrato ao compliance.
Como fica a situação de Augusto Melo?
Os indiciamentos de Augusto Melo e outros envolvidos no “Caso Vai de Bet” não tornam eles réus automaticamente. A Polícia Civil irá encaminhar a denúncia ao Ministério Público, que decidirá sobre o prosseguimento judicial.
Entretanto, a tendência é que o caso avance, e os indiciados respondam criminalmente, já que o MP/SP acompanha a investigação. Apesar de ser alvo de quatro processos de impeachment, Augusto Melo não pretende renunciar à presidência do Corinthians, e um dos pedidos de destituição será votado pelos conselheiros.
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!