Bahia sofre com contra-ataques e é derrotado dentro de casa pelo Nacional-URU

Bahia sofre com contra-ataques e é derrotado dentro de casa pelo Nacional-URU

Bahia sofre com contra-ataques e é derrotado dentro de casa pelo Nacional-URU

 

Apesar de sair na frente na Arena Fonte Nova, o Bahia foi derrotado pelo Nacional-URU por 3 a 1 pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time comandado por Rogério Ceni abriu o placar com Jean Lucas, mas viu os uruguaios vencerem com gols de Nico López, Millán e Morales.

Bahia é melhor, mas não aproveita chances

O começo da partida na Arena Fonte Nova foi muito equilibrado. O primeiro susto veio aos 12 minutos, em cobrança de falta de Luciano Juba. Aos 22, Éverton Ribeiro aproveitou sobra de jogada construída por ele mesmo, tabelou com Cauly e finalizou forte para fora.

A primeira grande chance dos uruguaios veio quando Boggio fez excelente passe para Nico López, que saiu cara a cara com Marcos Felipe, mas o arqueiro saiu bem e defendeu. A resposta tricolor veio com Erick, após passe de Cauly, mas o goleiro defendeu seu chute.

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Nos minutos finais, Willian José assustou o Nacional mais uma vez. O jogador recebeu cruzamento de Erick e cabeceou forte, mas o goleiro Mejía conseguiu se esticar e fazer a defesa.

Bahia marca, mas Nacional é mortal nos contra-ataques

Melhor no jogo, o Bahia abriu o placar no segundo minuto da etapa final com Jean Lucas. Caio Alexandre arrastou na entrada da área, passou para Willian José que de primeira achou o camisa 6 pronto para fazer 1 a 0.

Aos 11 no entanto, Lucas Morales recebeu livre na área após cobrança de escanteio pela esquerda e finalizou sem chances para Marcos Felipe. Pouco tempo depois, em contra-ataque, Nico López chutou cruzado à direita do gol.

Foto: Divulgação Nacional

Em seguida, o camisa 7 aproveitou sobra de ataque e arriscou de fora da área para boa defesa de Marcos Felipe. Aos 23, entretanto, o goleiro nada pôde fazer quando Villalba puxou contra-ataque fulminante pela direita, ficou no dois contra dois e passou para Nico López, que cortou o goleiro e Juba, e com a perna esquerda chutou para o fundo do gol.

A dez minutos do fim, Ademir arrastou dois defensores e passou para Willian José, que chutou forte, mas a bola desviou na defesa. O golpe final dos uruguaios veio novamente em contra-ataque, com Villalba disparando pela direita, e encontrando Millán sozinho para fechar o jogo.

Como fica a situação do Bahia?

Mesmo com a derrota, o Tricolor mantém a liderança do Grupo F momentaneamente, mas pode ser ultrapassado pelo Internacional, que enfrenta o Atletico Nacional. Entretanto, nas duas últimas rodadas da fase de grupos, o time comandado por Rogério Ceni irá jogar fora de casa. Atualmente, o time soma sete pontos, contra cinco do Colorado, quatro dos uruguaios e três dos colombianos.

Ficha técnica Bahia x Nacional-URU

  • Rodada: quarta rodada Libertadores
  • Data e horário: 7 de maio de 2025, às 19h (de Brasília)
  • Local: Arena Fonte Nova
  • Árbitro: Yael Falcón Pérez
  • Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Erick (84′ Michel Araújo), Duarte, Mingo, Juba; E. Ribeiro (64′ Ademir), Caio Alexandre, Jean Lucas (84′ Luciano Rodríguez); Cauly, Pulga, Willian José.
  • Escalação do Nacional-URU: Mejía; Morales (76′ Nicolás Rodriguez), Calione, Coates, Millán, Báez; Villalba, Oliva (82′ Yonathan Rodríguez), Boggio, Recoba (61′ Romero); Nico López
  • Gols: Jean Lucas para o Bahia; Morales, Millán e Nico López para o Nacional

Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!

Link Original

Deixe um comentário