Bahia vence o Atlético Nacional e assume liderança do grupo F da Libertadores
O Bahia recebeu o Atlético Nacional (COL) na noite desta quinta-feira na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, e venceu por 1 a 0 com gol de William José, aos 26 minutos do segundo tempo. O Tricolor chegou ao segundo triunfo seguido na competição e assumiu a liderança do grupo F, com sete pontos. O time colombiano, por sua vez, segue estacionado na terceira posição, com três.
O jogo começou acelerado na Arena Fonte Nova, com investidas rápidas das duas equipes pelos lados do campo. Bahia e Atlético Nacional, porém, não conseguiram finalizar bem as jogadas e pouco assustaram os goleiros. A primeira grande chance do jogo só veio aos 30 minutos, em finalização perigosa de Lucho Rodríguez dentro da área, que exigiu defesa de Ospina com os pés.
Cinco minutos depois, o time colombiano tentou responder em finalização de Uribe fora da área, mas o meia mandou por cima da meta de Marcos Felipe. O Bahia seguiu com volume pelos lados do campo e levou muito perigo após cruzamento certeiro de Jean Lucas já aos 45 minutos, mas que não foi aproveitado por Cauly na pequena área.
O Bahia começou a etapa final de forma mais intensa no setor ofensivo e criou as melhores chances dos 20 minutos iniciais. A primeira foi com Lucho, em cobrança de falta venenosa que exigiu defesa de Ospina. Em seguida, Cauly fez boa jogada na intermediária e deixou Jean Lucas na cara do gol, mas o meia demorou para chutar e acabou desarmado.
O Atlético respondeu com reforço na marcação e passou a criar chances perigosas em transição para o ataque. Em uma delas, Asprilla chutou para defesa firme de Marcos Felipe, logo depois do goleiro do Bahia ter feito defesa difícil em cobrança de falta de Cardona.
Mas quem abriu o placar foi o Bahia, em chute firme de William José dentro da área. Poucos minutos após entrar em campo, o camisa 12 aproveitou bom passe de Caio Alexandre e acetou bela finalização para vencer Ospina aos 26 minutos. O Atlético Nacional teve poucas chances de reagir e o Bahia ainda poderia ampliar, mas o placar ficou mesmo no 1 a 0 pela terceira rodada da Libertadores.