Bahia vence clássico com expulsão mais rápida do Brasileirão

Bahia vence clássico com expulsão mais rápida do Brasileirão


Mesmo com expulsão mais rápida do Brasileirão, Bahia vence clássico contra o Vitória

Num clássico disputado sob chuva e que teve a expulsão mais rápida do Campeonato Brasileiro deste ano, o Bahia derrotou o Vitória por 2 a 1 neste domingo, numa Fonte Nova com quase 48 mil torcedores, no maior público do ano no estádio.

O tricolor baiano aumentou a escrita diante de seu grande rival – não perde para o Vitória em Brasileirões desde 2014. São quatro vitórias e três empates no período.


O Bahia subiu a 15 pontos, na sexta colocação, e o Vitória se manteve com nove, muito perto da zona de rebaixamento – confira a classificação aqui.

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar no domingo. O Bahia visita o Grêmio, às 11h, enquanto o Vitória recebe o Santos, às 18h30. O Bahia ainda joga antes pela Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Paysandu, em Salvador.

O jogo

A partida começou agitada logo cedo. Com dois minutos, Jean Lucas acertou um soco nas costas de Baralhas. O árbitro Ramon Abatti Abel foi chamado pelo VAR e mostrou o cartão vermelho aos quatro minutos – expulsão mais rápida deste Brasileirão.

O clássico parecia a feição para o Vitória, mas foi o Bahia quem assumiu as rédeas da partida. Empurrado por sua torcida, o tricolor não ficou se defendendo, e abriu o placar aos 22. Caio Alexandre cruzou da direita e Erick Pulga cabeceou bonito para marcar.

Rato por Mosquito

O técnico Thiago Carpini mexeu no Vitória ainda no primeiro tempo, sacando o volante Baralhas para a entrada do atacante Erick. No intervalo, ele trocou Wellington Rato, com dores no joelho direito, por Gustavo Mosquito.

O cenário mudou completamente. O Vitória partiu para cima, empurrou o Bahia para seu campo e passou a empilhar chances. Logo aos três, Erick chutou muito perto da trave esquerda, com o goleiro Marcos Felipe batido. Logo depois, Lucas Halter, livre, cabeceou na trave. No rebote, Mosquito chutou forte para defesa do goleiro do Bahia.

O empate do Vitória parecia questão de tempo, e ele não demorou. Aos oito, Osvaldo levantou na área e Renato Kayzer apareceu atrás da zaga, na pequena área, para empurrar a bola para a rede.

O Vitória seguiu em cima em busca da virada, mas o jogo sofreu nova reviravolta. O técnico Rogério Ceni colocou o meia Michel Araújo em campo aos 18 minutos, e a estrela dos dois brilhou logo depois. Numa falha da zaga rubro-negra, a bola ficou quicando na área até Michel Araújo chutar forte para recolocar o Bahia na frente: 2 a 1.

Outra expulsão

A Fonte Nova já estava em festa, e o volume aumentou ainda mais aos 25. O volante Pepê, que havia acabado de entrar no Vitória, acertou um soco na perna esquerda de Acevedo. Recebeu o vermelho e acabou com a vantagem numérica do rubro-negro.

O Vitória ainda teve duas ótimas chance para empatar. Na primeira, Marcos Felipe deu rebote em chute de longe de Erick. A bola caiu nos pés de Claudinho, que chutou rasteiro, fraco, para defesa firme do goleiro do Bahia.

E na última, já aos 51 minutos, Janderson cabeceou tentando encobrir Marcos Felipe, mas o goleiro do Bahia defendeu novamente.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!



Link Original

Deixe um comentário