Barcelona atropela Borussia Dortmund e fica perto de vaga na semifinal da Liga dos Campeões

Barcelona atropela Borussia Dortmund e fica perto de vaga na semifinal da Liga dos Campeões


Barcelona atropela Borussia Dortmund e fica perto de vaga na semifinal da Liga dos Campeões

Depois de cinco temporadas, o Barcelona está muito próximo de voltar a uma semifinal de Liga dos Campeões. A equipe comandada por Hansi Flick goleou o Borussia Dortmund por 4 a 0 dentro de casa com gols de Raphinha, Lewandowski (2x) e Lamine Yamal.

Como foi o jogo?

Envolvente e muito forte fisicamente, os donos da casa não deixaram os alemães respirarem. Desde o início do confronto, os catalães foram superiores, pressionaram e levaram perigo. Do outro lado, o Borussia pouco criou e fechou o jogo sem quase nenhum susto a Szcesny.


Barcelona pressiona e abre o placar com Raphinha

Os primeiros minutos na Espanha foram de intensidade total dos donos da casa com Raphinha e Lamine Yamal. Enquanto isso, o Aurinegro armou uma linha com seis jogadores para defender diretamente sua área e impedir que os catalães conseguissem infiltrar.

Entretanto, aos 24 minutos, o Borussia não conseguiu segurar a pressão dos mandantes. Após cobrança de falta na esquerda, Martinez escorou, Cubarsi desviou e Raphinha colocou a bola no fundo do gol.

Foto: Divulgação Barcelona

A melhor chance dos aurinegros veio com Guirassy, aos 35 minutos, quando o atacante recebeu sozinho dentro da área, mas furou. Nos minutos finais da etapa inicial, os alemães tieram mais oportunidades, mas não acertaram o gol de Szcesny.

Sem diminuir pressão, Barça goleia Dortmund se aproxima de semifinal

Na volta dos vestiários, o Barcelona levou apenas dois minutos para ampliar. Depois de jogada pela direita, Yamal cruzou para Raphinha na esquerda, que encontrou Lewandowski para fazer 2 a 0.

Foto: Divulgação Barcelona

Mesmo com a vantagem, o time comandado por Hansi Flick continuou pressionando a saída de bola do adversário em busca do terceiro gol. E ele quasse veio com Fermín, que recebeu na entrada da área e finalizou na trave esquerda.

Mas o terceiro tento veio em contra-ataque. Fermín e Yamal tabelaram em velocidade e o meio-campista encontrou Lewandowski dentro da área para fazer o seu segundo no jogo.

Até os 30 minutos do segundo tempo, o Borussia Dortmund conseguiu apenas dois chutes na direção do gol. Enquanto isso, aos 31, Lamine Yamal deixou o seu. Lewandowski recuperou bola no meio do campo, passou para Raphinha que encontrou o jovem em excelente condição dento da área.

Foto: Divulgação Barcelona

Ficha técnica Barcelona x Borussia

  • Escalação do Barcelona: Szcesny; Koundé, Cubarsí, Martinez (35′ 2T Ronald Araújo), Baldé; De Jong, Pedri (35′ 2T Eric Garcia), Fermin (27′ 2T Gavi); Yamal (40′ 2T Ansu Fati) , Raphinha e Lewandowski (35′ 2T Ferran Torres) . Técnico: Hansi Flick
  • Escalação do Borussia: Kobel; Ryerson (35′ 2T Sule), Can, Anton, Bansebaini; Gittens (35′ 2T Duranville), Brandt, Nmecha (23′ 2T Ozcan), Chukwuemeka (23′ 2T Reyna), Adeyemi (1′ 2T Beier); Guirassy. Técnico: . Técnico: Niko Kovac
  • Estádio: Estadi Olimpic Lluis Companys
  • Rodada: Ida quartas de final
  • Torneio: Champions League
  • Árbitro: Espen Eskás

Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!

PVC no Basticast

PVC participou do Basticast com Lucas Lustoza e Leonardo Sacco e revelou sua opinião sobre os maiores times da história do futebol. Confira:



Link Original

Deixe um comentário