Barcelona vence Real em jogo de 7 gols e coloca mão na taça

Barcelona vence Real em jogo de 7 gols e coloca mão na taça

Barcelona vence El Clássico com sete gols e coloca mão na taça

 

Em um clássico eletrizante, com direito a virada e seis gols somente no primeiro tempo, o Barcelona derrotou o Real Madrid por 4 a 3 neste domingo, no Estádio Olímpic Lluís Companys, em Barcelona, e colocou nove dedos na taça de La Liga.

O clube catalão ampliou para sete pontos (82 a 75) a vantagem sobre o rival na liderança do Campeonato Espanhol, com três rodadas para o fim.

Somente um milagre tira a taça do Barcelona. Além da ampla vantagem matemática, a derrota desta forma no El Clásico evidenciou um Real Madrid entregue emocionalmente.

No El Clásico do primeiro turno, em Madri, o Real também já havia levado quatro gols. Naquela partida, a derrota foi ainda pior: 4 a 0 para o Barcelona.

O Barcelona pode ser campeão sem nem precisar entrar em campo. Se o Real Madrid não derrotar o Mallorca na quarta-feira (14), às 16h30 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a taça da La Liga vai para o clube da Catalunha.

Em caso de vitória do Real, o título pode ser do Barça na quinta-feira (15), quando o time visita o Espanyol no RCDE Stadium. Se vencer, o Barcelona será campeão pela 28ª vez em sua história.

Como foi o jogo

Nem o mais otimista torcedor do Real Madrid imaginava um começo de El Clásico como aconteceu neste domingo. Com menos de três minutos, Mbappé foi derrubado na área pelo goleiro Szczesny. Pênalti que o próprio atacante francês bateu bem, no canto direito, para abrir o placar.

Aos 14, Vinicius Junior deu lindo passe de Trivela para Mbappé sair livre na cara do goleiro do Barça e chutar forte para ampliar: 2 a 0 diante de um estádio atônito.

Mas talvez nem o mais otimista torcedor do Barcelona imaginasse o que aconteceria a partir dali. O time catalão não se abateu com um começo de jogo catastrófico e partiu para cima do rival. Empurrou o Real para o seu campo, foi acumulando posse de bola, trocando passes envolventes e criando oportunidades.

Courtois foi aparecendo com boas defesas. Numa delas, espalmou para escanteio um foguete desferido de longe por Gerard Martín, que tinha endereço certo. Na cobrança, porém, o goleiro não pode fazer nada. Eric Garcia apareceu sozinho na pequena área e descontou aos 19 minutos.

A pressão do Barcelona era sufocante, e o empate parecia questão de tempo. Ele, de fato, não demorou. Aos 32, Lamine Yamal recebeu pela direita, perto da entrada da área e bateu colocado, de primeira, bem a seu estilo.

Courtois fez o que todo goleiro deve fazer, mesmo que seja para aparecer na foto: se esticou todo tentando alcançar uma bola inalcançável.

A torcida do Barcelona ainda comemorava a reação e o empate, quando o cenário ficou ainda melhor. Dois minutos depois, Mbappé e Ceballos se atrapalharam com a bola. Pedri recuperou e acionou rapidamente Raphinha, que entrou livre pela esquerda e chutou rasteiro para virar.

O Barcelona seguiu em cima, enquanto o Real Madrid estava nas cordas, pronto para o nocaute. Num contra-ataque rápido, porém, o clube merengue até assustou, com Mbappé caindo na área após dividida com De Jong e o árbitro marcando pênalti.

O lance foi anulado por impedimento de Bellingham no início da jogada, mas o replay também mostrou que Mbappé nem havia sido tocado pelo zagueiro do Barça.

Se alguém achava que o lance ao menos acordaria o Real, se enganou. No minuto seguinte, Lucas Vázquez vacilou e perdeu a bola para Raphinha. O brasileiro recebeu de Ferrán Torres e chutou forte para fazer 4 a 2.

Depois de um primeiro tempo frenético, a segunda etapa foi mais cadenciada. O Barcelona diminuiu seu ritmo, apesar de ainda ter criado boas chances. Yamal teve um gol anulado por impedimento, o árbitro analisou no VAR (e não marcou) um possível pênalti após mão de Tchouameni e Raphinha perdeu um gol inacreditável na pequena área.

Hat-trick de Mbappé

O Real fez o que lhe era possível, e ameaçou especialmente em estocadas velozes de Vinicius Junior e Mbappé. Aos 25, a zaga do Barcelona cochilou, o brasileiro disparou livre e rolou para o francês marcar seu terceiro no jogo, descontando.

Com 27 gols, Mbappé assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol, desbancando Lewandowski (25).

Na reta final, o jovem Victor Muñoz, que havia acabado de entrar, perdeu uma chance clara de empatar o jogo para o Real. Nos acréscimos, Fermín López fez um belo gol que deu início a uma catase coletiva na comemoração, com todos os jogadores do Barcelona festejando. O lance, porém, foi anulado pelo VAR por toque de mão do jogador do Barça.

Não fez falta. O El Clásico estava vencido, assim como o campeonato já parece estar na mão. É questão de tempo.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

Link Original

Deixe um comentário