Barcelona vira sobre Real Madrid com 2 de Raphinha e põe a mão na taça de LaLiga
A três rodadas do fim, o Barcelona abriu sete pontos de vantagem para o Real Madrid na liderança de LaLiga (82 a 75). Basta uma vitória para confirmar o título, que pode vir já na quinta-feira (15), diante do Espanyol, fora de casa. Um dia antes, o Real recebe o Mallorca — tropeço merengue dá a taça ao Barça.
Confira a classificação atualizada de LaLiga
O Barcelona completou uma temporada dos sonhos contra o Real Madrid, com quatro vitórias em quatro jogos e placar agregado de 16 a 7. O Real nunca havia sofrido mais de 13 gols do mesmo adversário em uma única temporada.
De quebra, o Barça venceu quatro clássicos seguidos pela primeira vez desde o início da Era Guardiola, que teve cinco triunfos entre 2008 e 2010. Hansi Flick igualou o feito do próprio Pep Guardiola e se tornou o segundo técnico blaugrana a sair com a vitória nos quatro primeiros duelos contra o Real Madrid.

Reação histórica
O Barcelona de 2024/25 transformou as grandes viradas em algo banal. O Real Madrid “caiu na armadilha” e abriu 2 a 0 em apenas 14 minutos, com dois gols de Mbappé — um de pênalti e outro com bela assistência de Vinícius Júnior. Como de costume, a desvantagem ativou o que o Barça tem de melhor.