Bayern de Munique ameaça processar a Federação Canadense após lesão de Alphonso Davies
O Bayern de Munique ameaçou entrar com uma ação judicial contra a Seleção Canadense de Futebol em função da lesão de Alphonso Davies, um dos destaques do time, sofrida em partida da Liga das Nações da Concacaf, no último domingo (23), entre Canadá e Estados Unidos.
O diretor executivo do Bayern de Munique, Jan-Christian Dreesen, pediu uma “explicação completa dos fatos” e afirmou que o Bayern “se reserva do direito de tomar medidas legais”, em entrevista ao jornal alemão “Bild”.
Além dele, o diretor esportivo do clube, Christoph Freund, fez graves acusações contra a Federação Canadense.
– Acontece essa lesão e o Davies passa 12 horas voando de volta. Partimos do princípio de que era apenas um impacto e que não era nada grave. E então algo assim acontece. Acho isso simplesmente negligente. Isso não é profissional. Isso não pode acontecer. Precisamos falar sobre isso e esclarecer a situação – desabafou o diretor.
➡️ Destaque do Bayern de Munique perderá temporada por lesão
Consternado, o agente do jogador também se pronunciou. Nedal Husein acusou a Seleção Canadense de negligência e citou pressão do treinador para jogar a partida mesmo não estando em condições: