Boca Juniors anuncia a demissão de Fernando Gago
O Boca Juniors anunciou, nesta terça-feira (29), a demissão do técnico Fernando Gago. O desligamento acontece logo após a derrota dos Xenizes no clássico frente ao River Plate, no último domingo, por 2 a 1. O ex-jogador já vinha pressionado desde o início da temporada após a queda na fase preliminar da Copa Libertadores.
Membro do conselho de futebol do Boca Juniors, Mauricio Serna foi o responsável por fazer o anúncio da demissão. “Tomamos uma decisão: Fernando Gago e sua comissão técnica chegaram até aqui. Levamos isso com calma; não foi fácil porque ele é um jogador da casa, mas é para isso que estamos aqui”, disse.
Contratado em outubro de 2024, Fernando Gago ficou encarregado de encerrar a última temporada do Boca Juniors. Os resultados foram positivos, conquistando vaga para a pré-Libertadores de 2025. A equipe, porém, acabou eliminada pelo Alianza Lima em La Bombonera. A derrocada ficou marcada pelo gol perdido por Edinson Cavani.
Em âmbito nacional, Gago vinha entregando bons resultados com o Boca Juniors, que lidera o Grupo A com 32 pontos. O desempenho, porém, não era dos melhores, e a derrota no Superclássico para o River Plate foi o ponto final para a diretoria demiti-lo.
Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!