Bolsonaro manda recado à torcida do Botafogo: ‘Agradeçam a mim’

Bolsonaro manda recado à torcida do Botafogo: ‘Agradeçam a mim’

Bolsonaro manda recado à torcida do Botafogo: ‘Vocês têm que agradecer a mim’

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, mandou um recado minimamente polêmico à torcida do Botafogo. Em entrevista ao “Flow Podcast”, o político atribuiu as conquistas do Glorioso na Libertadores e no Brasileirão do último ano a um ato seu enquanto ocupava o cargo principal do país, ainda no ano de 2021.

 

Segundo Bolsonaro, os aficionados cariocas lhe devem um agradecimento, já que sancionou a lei que permitiu a entrada da SAF do clube. À época, o Bota estava ainda na segunda divisão, mas com a restruturação financeira possibilitada pelos investimentos do bilionário John Textor, o clube se reergueu e, três anos depois, alcançou o topo do Brasil e da América.

 

– Inclusive, aos botafoguenses: vocês são campeões, mas têm que agradecer a mim, porque nós criamos en 2021 a SAF. Futebol-empresa. De gente minha, não minha, mas de gente minha – afirmou Jair.

Eleito presidente do Brasil nas eleições realizadas neste domingo, Jair Bolsonaro assumirá o cargo no dia 1º de janeiro de 2019. Militar da reserva e formado na Escola de Educação Física do Exército. Bolsonaro é torcedor do Palmeiras, em São Paulo, e do Botafogo, no Rio de Janeiro. O novo presidente eleito do Brasil, inclusive, já foi visto em jogos dos dois clubes.

A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) possibilita a transformação de clubes em empresas, o que, ao menos na teoria, evolui a saúde financeira e atrai investimentos privados. No Brasil, o projeto não foi criado pelo ex-presidente: primeiro, foi apresentado pelo então senador Rodrigo Pacheco, a partir do Projeto de Lei 5.516/2019. Em 6 de agosto de 2021, cerca de dois anos depois, dentro do governo de Jair Bolsonaro, a lei 14.196 foi sancionada, instituindo a presença das SAF’s no Brasil.

 

A partir daquele momento, houve um forte movimento de investidores para dentro do futebol canarinho; e em 2024, o Botafogo se tornou o primeiro clube-empresa a conquistar a Libertadores. Palmeiras, Flamengo e Fluminense foram os outros campeões continentais desde a sanção da lei, mas nenhum recebe investimentos de sociedades anônimas.

 

➡️ Web comemora convocação de Endrick no lugar de Neymar: ‘Certo por linhas tortas’

Original Link

Deixe um comentário