Borussia pressiona, vence, mas Barcelona carimba vaga na semifinal da Champions League
Apesar do bom desempenho dos alemães dentro de casa, o Borussia não conseguiu uma remontada contra o Barcelona. No Signal Iduna Park, os aurinegros venceram por 3 a 1 e acabaram eliminados.
Borussia pressiona e abre o placar no primeiro tempo
Dentro de casa e em busca de um milagre depois do 4 a 0 sofrido na Espanha, o Borussia Dortmund pressionou o Barça e usou as laterais. Com cinco minutos, os alemães conseguiram duas boas chances que pararam no goleiro Szczesny. Aos oito, a pressão rendeu frutos para os aurinegros, quando Gross invadiu a área e foi derrubado pelo arqueiro. Com calma, Guirassy abriu o placar de cavadinha.
Sete minutos depois, o Borussia chegou a ampliar, mas o árbitro marcou impedimento na jogada. Nos primeiros 30 minutos, o time de Niko Kovac finalizou na direção do gol cinco vezes e criou três oportunidades claras.
A melhor chance do Barcelona veio aos 38 minutos. Koundé apareceu como elemento surpresa dentro da área, mas não conseguiu dominar a bola, que sobrou para o goleiro Kobei. Ao fim dos primeiros 45 minutos, os catalães fecharam com apenas uma finalização boa, menor número na temporada.
Bensebaini faz contra e esfria reação
Depois dos jogadores do Borussia voltarem dos vestiários cinco minutos antes do permitido, aos três da segunda etapa, Bensebaini aproveitou cobrança de escanteio fechada na segunda trava e escorou para Guirassy fazer o segundo.
A dominância aurinegra era tanta, que até o gol do Barcelona foi marcado por um jogador de amarelo. Depois de jogada de Fermin pela direita, Bensebaini tentou cortar e mandou para dentro de seu próprio gol.

Mesmo com a dificuldade e a larga desvantagem, o Borussia seguiu pressionando e buscando o terceiro gol. Entretanto, com o passar do tempo, sentiram o placar e baixaram a produção ofensiva. Ainda assim, aos 30, Guirassy pegou sobra de bola mal afastada por Araújo e recolocou os donos da casa no jogo.
Empolgado, o time de Niko Kovac volto a ter força total no ataque. Ainda assim, a missão era muito difícil para tão pouco tempo, mas o time deixou o gramado de cabeça erguida.
Ficha técnica Borussia Dortmund x Barcelona
- Escalação do Borussia Dortmund: Kobei; Sule, Anton, Bensebaini; Yan Couto (Brandt), Nmecha (Reyna), Gross, Svensson; Beier (Duranville), Adeyemi (Gitena) e Guirassy. Técnico: Niko Kovac
- Escalação do Barcelona: Szczesny; Koundé, Araújo, Cubarsí, Martín; De Jong, Gavi (Pedri), Fermin (Ferran Torres); Yamal (Eric Garcia), Raphinha, Lewandowski (Olmo). Técnico: Hansi Flick
- Estádio: Signal Iduna Park
- Rodada: volta das quartas de final
- Torneio: Champions League
- Árbitro: Maurizio Mariani
Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!