Botafogo, Inter, Nacional-URU… Clubes prestam homenagens ao ex-goleiro Manga
A morte do ex-goleiro Manga, nome histórico da Seleção Brasileira, Botafogo e Internacional, entre outros clubes, rendeu homenagens no mundo do futebol. Haílton Corrêa de Arruda nos deixou na manhã desta terça-feira (8), aos 87 anos. Ele realizava tratamento contra um câncer de próstata.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Botafogo
Todas as nossas reverências. Como já era de costume em seu aniversário, Manga visitou o Estádio Nilton Santos e recebeu uma série de homenagens dos atletas e funcionários em 2024. Reconhecido como um dos maiores goleiros da história, o ídolo alvinegro teve o dia 26 de abril marcado no calendário do futebol como o Dia do Goleiro. Data sempre comemorada com orgulho, respeito e gratidão.
Sport
É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do goleiro Manga. Um nome gigante do futebol e que temos a honra de dizer que foi prata da nossa casa. Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs.
Coritiba
Hoje, o Brasil se despede de um dos maiores goleiros da sua história. É com pesar que recebemos a notícia do falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, o Manga. Ídolo de grandes clubes brasileiros, dentre eles o Coritiba. Manga deixou sua história marcada com a nossa camisa 1, na conquista do título Paranaense de 1978. Manga também é o inspirador do Dia do Goleiro (26 de abril), data que marca o aniversário do ídolo do futebol. Descanse em paz, Manga!
Internacional
É com imenso pesar que o Sport Club Internacional comunica o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda, o eterno Manga, aos 87 anos. Ídolo inesquecível, Manga foi peça fundamental na história colorada, conquistando dois Campeonatos Brasileiros (1975 e 1976) e três Campeonatos Gaúchos (1974, 1975 e 1976). Sua atuação na final do Brasileiro de 1975, jogando com dois dedos quebrados, simboliza a coragem e a entrega que o tornaram um dos maiores goleiros da nossa história. Descanse em paz, Manguita!
Grêmio
O Grêmio lamenta profundamente o falecimento de Hailton Corrêa de Arruda, o ex-goleiro Manga, aos 87 anos. Com passagem pelo Tricolor no fim da década de 1970, conquistou o Campeonato Gaúcho de 1979. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e a todos que acompanharam sua trajetória. Que descanse em paz.
Nacional (URU)
O Clube Nacional de Futebol lamenta profundamente o falecimento de Haílton Corrêa de Arruda “Manga”, Campeão da CONMEBOL Libertadores 1971, Copa Interamericana de 1971, Copa Intercontinental de 1971 e quatro Campeonatos Uruguaios. Aos seus familiares, amigos e entes queridos, um forte abraço.
Flamengo
Um dos maiores adversários de nossa história se despediu do plano físico. O goleiro Manga, eterno rival alvinegro e arqueiro lendário da seleção brasileira, partiu aos 87 anos. Nossos sentimentos aos amigos e familiares.
Ednaldo Rodrigues (CBF)
É uma tristeza a morte do Manga para todos os fãs do futebol. Ele faz parte da história do nosso futebol e merece todas as homenagens dos fãs do futebol.