Botafogo vive crise e iguala número de derrotas de 2024
Um cenário de crise que parecia impossível, mas só vai aumentando com o passar dos jogos. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024, o conturbado Botafogo de 2025 já igualou o número de derrotas do último ano: são 13 com apenas 22 jogos disputados – a última delas foi para o Estudiantes (ARG), pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.
Na atual temporada, uma tragédia quanto a planejamento esportivo e organização. O Alvinegro soma duas derrotas na Libertadores, duas no Campeonato Brasileiro, duas na Recopa Sul-Americana, duas na Supercopa do Brasil e seis no Campeonato Carioca – a última disputada em sua maioria com elenco alternativo.
O aproveitamento no ano é de cerca de 32%. Além disso, foram seis vitórias e três empates com 18 gols marcados e 25 sofridos. Um Botafogo que abandonou sua identidade vencedora e competitiva apresentada sob o comando de Artur Jorge.
Análise: Botafogo perde o encanto, e o próprio time sabe disso
Com Renato Paiva, são duas vitórias em oito compromissos e aproveitamento de 33%. O Botafogo de 2025, com o português, sequer marcou em jogos como visitante e vem sofrendo com o clima criado para a sequência do trabalho.
Boavista 1×0 Botafogo – Carioca
Flamengo 1×0 Botafogo – Carioca
Botafogo 2×4 Vasco – Carioca
Botafogo 1×3 Junior Barranquilla – Libertadores
LDU 1×0 Botafogo – Libertadores
Cruzeiro 3×2 Botafogo – Brasileiro
Botafogo 1×2 Bahia – Brasileiro
Criciúma 2×1 Botafogo – Libertadores
Botafogo 0x3 Cruzeiro – Brasileiro
Bahia 1×0 Botafogo – Copa do Brasil
Juventude 3×2 Botafogo – Brasileiro
Peñarol 3×1 Botafogo – Libertadores
Botafogo 0x3 Pachuca – Intercontinental