Botafogo volta a jogar bem e vence Fluminense no Clássico Vovô

Botafogo volta a jogar bem e vence Fluminense no Clássico Vovô


Botafogo volta a jogar bem e vence Fluminense no Clássico Vovô

Depois de muitas críticas, o técnico Renato Paiva finalmente conseguiu uma boa partida no comando do Botafogo. O Glorioso bateu o Fluminense por 2 a 0 no Nilton Santos com gols de Vitinho e Savarino, mas criou oportunidades para ter um placar mais elástico.

Agora, o Alvinegro chega a oito pontos e alcança a sétima posição no Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, perde posição e fica em quarto com dez pontos. Além disso, o time de Renato Gaúcho ainda teve freada sua série invicta que durava sete partidas.


Botafogo bombardeia defesa do Fluminense e abre o placar no clássico

Com um futebol que não se via há muito tempo, o Botafogo foi quem tomou as rédeas do clássico no Nilton Santos. A primeira grande chance veio aos 11 minutos, quando Jorge Jesus recebeu na direita, girou e finalizou da entrada da área, mas Fábio fez a defesa com tranquilidade. Na sequência, o centroavante recebeu na meia-lua e parou no goleiro novamente.

O camisa 1 voltou a salvar o Tricolor aos 19, quando Savarino lançou Matheus Martins, que finalizou de frente com o arqueiro, que espalmou para a linha de fundo.

A pressão alvinegra se transformou em gol aos 36 do primeiro tempo, quando o camisa 11 lançou Igor Jesus na direita e o centroavante cruzou rasteiro para Vitinho infiltrar e abrir o placar para o Botafogo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Mesmo com o 1 a 0, a blitz do Glorioso não acabou, e a equipe teve mais uma grande chance. Matheus Martins recebeu na área e chutou cruzado para grande defesa de Fábio. Ao todo, o Botafogo finalizou oito vezes na primeira etapa, com cinco no alvo, enquanto o Fluminense chutou uma vez.

Fluminense melhora, mas Botafogo amplia

Na volta dos vestiários, o time comandado por Renato Gaúcho apareceu com outra postura, pressionando o rival. Logo aos sete minutos, Bernal exigiu boa defesa de John em chute da entrada da área pelo lado esquerdo.

Aos 17 minutos, Artur criou boa oportunidade pela direita, tabelou com Igor Jesus, mas na finalização pegou mal na bola e mandou ela por cima do gol. Dez minutos depois, o Fluminense chegou o mais perto até então do gol. Em falta na entrada da área, John Arias chutou direto e acertou na trave.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Jair teve a chance de ampliar em cobrança de escanteio, mas escorregou dentro da área e finalizou à direita do gol de Fábio. Com as alterações, o Botafogo voltou a pressionar e inibir a criação do time de Renato Gaúcho.

No penúltimo minuto de jogo, Savarino conseguiu disparar em contra-ataque, e finalizou rasteiro no canto esquerdo de Fábio para matar o jogo.

Ficha técnica Botafogo x Fluminense

  • Rodada: 6ª rodada do Brasileirão
  • Data e horário: 26 de abril de 2025, às 21h (de Brasília)
  • Local: Nilton Santos
  • Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
  • Escalação do Botafogo: John; Vitinho, Jair, Barboza, Cuiabano (58′ Alex Telles); Gregore, Marlon Freitas (86′ Allan), Martins (58′ Artur), Savarino; Mastriani (73′ Manoel), Igor Jesus
  • Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Freytes, Renê; Bernal (66′ Nonato), Martinelli (81′ Baya), Ganso (66′ Lima); Arias, Canobbio (66′ Serna), Cano (81′ Everaldo).
  • Cartões amarelos: Gregore, Savarino, Cuiabano e Barboza do Botafogo; Freytes, Ganso, Arias e Bernal do Fluminense
  • Gols: Vitinho e Savarino para o Botafogo

Quer saber onde assistir aos jogos de futebol hoje na TV? Fique por dentro acessando o site do 365scores: resultado ao vivo, jogos em andamento e muito mais!




Link Original

Deixe um comentário