Botafogo x Estudiantes: confronto já teve zagueiro roubando cartão de ártbitro; relembre

Botafogo x Estudiantes: confronto já teve zagueiro roubando cartão de ártbitro; relembre

Botafogo x Estudiantes: confronto já teve zagueiro roubando cartão de ártbitro; relembre

 

Precisando vencer para se manter vivo na Libertadores, o Botafogo visita o Estudiantes de La Plata, nesta quarta-feira (23), pela terceira rodada da competição. Apesar de um histórico de apenas quatro jogos entre as equipes, um deles marcou, e muito, a torcida alvinegra. No episódio em questão, o zagueiro André Luis roubou o cartão da mão do árbitro da partida.

O ano era 2008 e Botafogo enfrentava o Estudiantes pela fase quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 0, o Glorioso entrou em campo pressionado. A situação ficou ainda mais delicada quando os argentinos abriram 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, que na época ainda não tinha esse nome.


O tempo passou, o Botafogo se recuperou, mas mesmo assim ainda empatava a partida por 2 a 2 já na reta final. Leve em campo, os argentinos começaram a provocar os jogadores do clube carioca. Uma das maiores delas partiu de Verón, que iniciou confusão generalizada com o meia Carlos Alberto.

Todos os jogadores se envolveram, com destaque para André Luís, que recebeu um cartão amarelo do árbitro Carlos Chandía. De imediato, o zagueiro se frustrou com a infração e tomou o objeto da mão do chileno. Ele, claro, acabou expulso.

“Na hora eu nem sei o que me passou pela cabeça. Depois eu parei para pensar: que coisa de louco, que loucura foi aquilo. Eu nem sei o que eu estava fazendo no momento, deu um branco. Foi estresse, nervosismo. Acabei tirando o cartão da mão dele, de bobeira. Eu me arrependo até hoje. Mas já passou, tudo bem. Estamos em outra vida. Agora é só pensar em jogar futebol e esquecer a arbitragem”, relembrou André Luís em entrevista ao “SporTV” em 2017.

“Ele amarrou muito. Na hora da minha expulsão, que eu cheguei explosivo, foi por esse motivo: ele estava amarrando muito a partida. A gente tinha feito o segundo gol, estava precisando do resultado. Eu cheguei meio nervoso, para apartar o tumulto do Verón com o Carlos Alberto. Foi o que gerou minha expulsão. Acabei me prejudicando e prejudicando também o Botafogo”, completou.

Botafogo x Estudiantes histórico de confrontos

Será a quinta vez na história que Botafogo e Estudiantes se enfrentam, sendo a terceira pela Libertadores. Até aqui, os argentinos levam breve vantagem, tendo vencido dois jogos. O Glorioso venceu um e o outro terminou empatado. A última vez que se encontraram foi na fase de grupos da Liberta de 2017.

Não quer perder nenhum placar de futebol ou os jogos de hoje na tv? Fique por dentro acessando o site do 365Scores: resultado ao vivo, jogos em andamento, classificação atualizada, histórico de confrontos, desfalques e muito mais!

Link Original

Deixe um comentário