Brasileiro marca, mas Manchester City vira e avança na Copa da Inglaterra
De virada, o Manchester City venceu o Bournemouth por 2 a 1 e avançou para a semifinal na Copa da Inglaterra. O confronto, recheado de emoções, aconteceu no Vitality Stadium, em Bournemouth, na Inglaterra. Os gols da partida foram marcados por Evanilson, pelo Bournemouth, e por Haaland e Marmoush, para os Citizens. O time vai enfrentar na semifinal o Nottingham Forest, que eliminou o Brighton nos pênaltis, no sábado (29).
O Manchester City começou a partida de forma intensa e tinha mais domínio da bola no jogo. Os Citizens pressionavam, mas o Bournemouth conseguia propor o seu jogo e não ficava somente na defesa. Entretanto, o time de Pep Guardiola foi absoluto e conseguiu achar um pênalti. O artilheiro Haaland cobrou a penalidade, mas parou em Kepa.
Em pouco tempo, o Bournemouth ganhou força com a defesa do pênalti e passou a pressionar, conseguindo abrir o placar com gol brasileiro. Evanilson fez valer a camisa 9, foi aproveitador e deu apenas deu um toque para estufar as redes dos Citizens.
Já no segundo tempo, o Manchester City voltou de forma intensa, buscando correr atrás do placar negativo na partida. Aos quatro minutos da segunda etapa, Haaland, que vinha sendo o vilão dos Citizens, se redimiu e marcou o gol de empate após cruzamento de Nico O’Reilly, que entrou no intervalo do jogo.
➡️ Nos pênaltis, Nottingham Forest elimina o Brighton e avança na Copa da Inglaterra
Mesmo com o gol marcado, o Manchester City não parou de pressionar. O Bournemouth pouco saía para o jogo, passando o segundo tempo se defendendo e buscando uma chance de contra-ataque. No entanto, tudo mudou quando Haaland, um dos personagens do jogo, sentiu e precisou ser substituído. Pep Guardiola trocou o craque por Marmoush, e com dois minutos em campo, o egípcio furou a defesa do adversário e marcou o gol da virada para os Citizens.