Brasileiro retorna ao Real Madrid após saída de treinador
O Real Madrid deve passar por uma série de trocas nos comandos de diferentes categorias nos próximos dias. Além da saída de Carlo Ancelotti, que assumirá a Seleção Brasileira já na segunda-feira (26), o clube deve reorganizar as áreas técnicas das categorias de base, segundo o jornal “Marca”.
Raúl González, um dos maiores ídolos da história merengue, deve deixar Valdebebas. Comandante do Castilla, seu nome foi ligado a uma subida ao profissional para preencher a lacuna que será deixada pelo italiano. Porém, a diretoria escolheu Xabi Alonso, que sairá do Bayer Leverkusen e deve ser anunciado na próxima semana. A contratação levará o ex-centroavante a desligar o vínculo atual, ficando livre no mercado para iniciar outro trabalho.
Em seu lugar, Álvaro Arbeloa deve ser efetivado. O antigo defensor do clube está no sub-19, mas deve dar um salto de categoria. No estágio atual, conquistou títulos e protagonizou uma rivalidade grande com o Atlético de Madrid de Fernando Torres, com direito a brigas e farpas entre os dois; a dupla voltará a se encontrar, já que “El Niño” foi efetivado ao Atlético B meses atrás.
E para o lugar de Arbeloa, o Madrid deve costurar um acordo com Júlio Baptista. O brasileiro, que vestiu a camisa blanca entre 2005 e 2008, fez trabalhos como treinador de base no futebol espanhol, e deve ser anunciado também nas próximas semanas, conforme dito pelo periódico espanhol.
➡️ Ancelotti recusa novos trabalhos em clubes após fim de ciclo no Real Madrid
Júlio comandou o Real Valladolid em diferentes categorias até 2023, quando deixou a região de Castela e Leão para dar sequência a outros projetos. Sua figura sempre foi vista em projetos e eventos merengues, além de jogos no Santiago Bernabéu, e a tendência é que seu nome seja o escolhido para assumir o cargo em Valdebebas.