Brasileiros brilham no Catar e garantem vaga em final
Comandado por um quarteto brasileiro, o Al Sadd vive um dos melhores momentos de sua história recente no futebol asiático. Após conquistar o bicampeonato da Qatar Stars League na última sexta-feira (18), a equipe garantiu vaga na final da Copa do Catar nesta terça-feira (22), ao vencer o Al Ahli por 3 a 0. Os brasileiros Paulo Otavio (ex-Athletico-PR), Giovani (ex-Palmeiras), Guilherme (ex-Corinthians) e Claudinho (ex-Bragantino) são protagonistas na campanha.
A fase vitoriosa pode render ainda mais conquistas. Além da final da Copa do Catar, o Al Sadd está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia e estreia em maio na Copa do Emir, da qual é o atual campeão.
Paulo Otavio, que chegou ao clube em 2023, já levantou três troféus – dois pela liga nacional e um pela Copa do Emir. O lateral também foi eleito o melhor jogador da sua posição na liga local.
➡️ Endrick alcança marca de Cristiano Ronaldo e se aproxima de fazer história no Real Madrid
– Estamos vivendo um momento fantástico. Temos chance de buscar mais três títulos. Isso mostra o trabalho que estamos fazendo em um centro competitivo – destacou o jogador.
O próximo desafio é contra o Kawasaki Frontale, do Japão, no dia 27, pelas quartas da Champions Asiática. Caso avance, o time disputará a semifinal no dia 30 e a grande final em 3 de maio, todos em jogo único em Jedá, na Arábia Saudita. O Al Sadd é o único representante do Catar na competição.