Bruno Guimarães comanda destaques brasileiros do futebol europeu no fim de semana
Bruno Guimarães, meia do Newcastle, Gabriel, meio-campo do Como e Samuel Lino, lateral/ala do Atlético de Madrid, foram os grandes nomes brasileiros nas cinco principais ligas do Velho Continente. Eles receberam as maiores notas do Flashscore no fim de semana.
Outros merecem menção honrosa por suas atuações: Raphinha fez dois gols na goleada do Barcelona sobre o Real Madrid, André teve a nota mais alta (7,8) do seu time (Wolverhampton), na derrota para o Brighton, pela Premier League e o zagueiro Arthur Chaves correspondeu no empate do Hoffenheim contra o Wolfsburg pela Bundesliga.
O Flashscore segue acompanhando todos os passos dos brasileiros brilhando na Europa. Confira nosso Top 3 do último fim de semana.
Subindo a média
Bruno Guimarães tem ajudado o Newcastle na atual temporada com sua regularidade. Nos últimos 11 jogos, em 7 ele teve nota igual ou maior que 7.

Na vitória de 2 a 0, em casa, sobre o Chelsea, ele fechou o placar, nos acréscimos, chegando ao quinto gol em 36 jogos na Premier League. Bruno esteve presente em todos os jogos do time na atual edição do Campeonato Inglês, sendo peça importante na campanha do 3° lugar, que deixa os Magpies muito perto da próxima Champions League.
Muito prazer, Strefezza
O meio-campo Gabriel Strefezza é pouco conhecido do grande público brasileiro, mas suas boas atuações pelo Como podem mudar este cenário.
Foi dele o gol da virada do Como, ainda no primeiro tempo, sobre o Caglari, contribuindo na vitória que deu o 10° lugar da Serie A ao seu time, bem longe da zona de rebaixamento. Gabriel está em sua segunda temporada pelo clube, tendo participado da campanha do acesso para a elite do futebol italiano. Dos 36 jogos do Campeonato Italiano, ele participou de 35, sendo peça constante no elenco que cumpriu a missão de seguir na primeira divisão na próxima temporada.

Perigo constante pelo lado esquerdo
Seja como lateral ou ala, Samuel Lino tem a confiança do técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid. Na goleada de 4 a 0 sobre a Real Sociedad, que teve 4 gols de Sorloth, Lino deu assistência para um deles, a sétima na atual temporada, considerando todas as competições.

A boa atuação no setor ofensivo, bem aberto pela esquerda, o fez ter uma das melhores notas do jogo (7,7). O jogador voltou de lesão há apenas 3 jogos, após ficar afastado de 4 partidas, não demorando a corresponder para mostrar a boa forma que o faz ser peça importante no atual 3° colocado da LaLiga.